Rompimento de adutora deixa Bayeux, Várzea Nova e Alto do Mateus sem água

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O rompimento de uma adutora, na madrugada desta terça-feira (8), comprometeu o abastecimento d’água em toda cidade de Bayeux, no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, e no conjunto ao Alto do Mateus, em João Pessoa. De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, o incidente danificou alguns equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.

“Assim que o rompimento da adutora na casa de máquinas foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que foi de fato danificado e, para agilizar a retomada do abastecimento, mandamos buscar uma bomba na Cagepa de Campina Grande, já que as bombas reservas também foram afetadas com a inundação”, explicou o engenheiro Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral.

Rubens adiantou que alguns equipamentos danificados necessitarão ser enviados para uma empresa especializada a fim de passarem por um processo de secagem em estufas. “Montamos uma força-tarefa para acelerar os procedimentos, como a secagem da casa de máquinas, por exemplo. Teremos que enviar alguns equipamentos para a estufa, mas com a bomba que está chegando de Campina Grande, será possível a retomada parcial do abastecimento no decorrer desta quarta-feira [9]”, pontuou Rubens Falcão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa