Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Crediamigo mobiliza atendimentos em 55 cidades da PB na Semana do Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

João Pessoa, 5 de setembro de 2019 – Pelo menos 55 cidades paraibanas integrarão as ações do programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, o Crediamigo, para oferta de taxas de juros reduzidas e ações de renegociação de dividas. O Crediamigo realizará a ação Acelera Microcrédito em Santa Luzia, São Bento e Alagoa Grande. Os atendimentos fazem parte da Semana do Brasil, realizada pelo Governo Federal em parceria com empresas públicas e privadas, de 6 a 15 de setembro.

A primeira cidade a receber o atendimento ao público será Santa Luzia. Nesta sexta-feira, a mobilização ocorre na Praça Alcindo Leite (em frente ao Parque do Forró), das 8h às 12h. Além da participação da prefeitura municipal e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Luzia, 40 expositores e seis empresas já confirmaram participação com atendimento ao público.

Os agentes de microcrédito de toda a Paraíba farão abordagens nos 38 postos estaduais do Crediamigo espalhados do Litoral ao Sertão, convocando a população para conhecer as taxas de juros e renegociar dívidas. No dia 11, o Acelera Microcrédito chega a Alagoa Grande e no dia 12, será a vez de São Bento.

As taxas praticadas estão a partir de 0,99% ao mês, na modalidade Crediamigo Comunidade. O recurso é disponibilizado de forma desburocratizada, com orientação de um agente de microcrédito, para a melhoria da infraestrutura local do negócio ou moradia e aquisição de pequenas ferramentas.

A gerente de microfinança urbana da Paraíba, Joscélia Cavalcante, destaca a oportunidade de conhecer atividades de clientes empreendedores e saber como funciona o programa. “Nosso crédito é orientado de forma que a pessoa dê o primeiro passo para a realização do sonho de ter um negócio próprio, ou até mesmo seja uma alternativa para aumentar a renda”, avalia.

O Crediamigo do Banco do Nordeste disponibiliza capital de giro para investimento em móveis, utensílios, máquinas e equipamentos, reformas de instalações e seguros de vida. O microcrédito atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria, sem exigência de comprovação de renda.

Outras informações sobre a Semana do Brasil podem ser consultadas em www.brasil.gov.br/semanadobrasil/.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1