Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo afirma que atualmente disputaria Senado e evita avaliar governo de João

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em uma entrevista concedida à Rádio 98 FM de Campina Grande, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que se as eleições fossem hoje ele não abriria mão de disputar o Senado Federal, o que fez ano passado para apoiar João Azevedo (PSB) que foi eleito governador da Paraíba. Mas, a declaração não foi proferida em tom de arrependimento. Na verdade, Ricardo alegou que o momento político nacional atual exigiria dele uma atitude diferente:

“Cada momento é um momento. Se fossem hoje as eleições, eu iria disputar. Olhando o cenário nacional e vendo as coisas acontecendo, vejo a necessidade de potencializar a discussão política no Senado. Se fosse hoje, mas não é mais hoje, não é uma questão de arrependimento, mas naquele quadro eu disputaria o Senado e lutaria muito para representar nosso estado”.

Ricardo, aliás, relutou muito em falar sobre outro assunto que não fosse o SOS Transposição, ato que será realizado no domingo, 1º de setembro, em Monteiro, contra a suspensão do bombeamento das águas do São Francisco. Para ele, a medida foi uma retaliação política do presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste. O presidente da Fundação João Mangabeira elogiou o ministro do Desenvolvimento Regional, mas disse que ele executa ordens do presidente da República: “O ministro Gustavo Canuto é um técnico muito competente, mas ele está em um governo que todo dia produz bizarrices e se esquece de governar”.

João – Ricardo afirmou que João Azevedo não o tem chamado para conversar, mas todas as vezes que foi convidado, compareceu. Em seguida, acrescentou que entende perfeitamente as demandas do chefe do executivo estadual porque já passou pelo cargo.

Ao ser questionado sobre uma análise dos primeiros meses do Governo Azevedo, ele disse que preferia não avaliar. “Prefiro não fazer essa análise neste momento. Acho que todo governo tem coisas boas e coisas ruins. O meu, inclusive. Esse é um momento de colocar todas as energias nas lutas da população. É isso que interessa”, desconversou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri