Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cida Ramos protocola requerimento contra indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), solicitando que os Senadores paraibanos José Maranhão e Veneziano Vital do Rego e a Senadora Daniella Ribeiro votem contra a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Cida Ramos justificou que a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada é um fato escandaloso de nepotismo. “Os próprios consultores legislativos do Senado emitiram um parecer baseado em uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2008, afirmando que a nomeação do parlamentar para a vaga de embaixador é nepotismo. Então, contra fatos não há argumentos. Essa indicação é mais uma vergonha para a conta do nosso país”, frisou.

A parlamentar também lembrou que pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA, na última segunda-feira (26), revelou que é alta a taxa de rejeição à indicação do deputado para embaixada do Brasil em Washington. “Mais de 72% dos brasileiros consideram inadequada a nomeação do filho do presidente. É um número extremamente relevante e que demonstra que a população não aprova para esse grande cargo alguém com uma inexperiência latente e total ausência de qualificação profissional para a missão”, salientou.

No início do mês, o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) divulgou que o governo deve considerar critérios que integrem a carreira diplomática, como reconhecido mérito em atividades diplomáticas, relevantes serviços diplomáticos prestados ao país e ao menos três anos de experiência em atividades na área. Na falta destes requisitos, a ação solicita revogação ou sustação do trâmite.

Relatório CNT/MDA

A pesquisa de opinião divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA, informou que foram realizadas 2.002 entrevistas, entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. Os números apontam que 72,7% dos brasileiros consideram a nomeação como inadequada, contra 21,8% favoráveis.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João