Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Suspeito de abusar da enteada dos 5 aos 15 anos é preso em Santa Rita

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia da Mulher de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, cumpriu na tarde desta quinta-feira (15) mandado de prisão de um homem suspeito da prática de estupro de vulnerável contra a enteada, de apenas 15 anos de idade. O mandado de prisão foi expedido na tarde de ontem pela 5ª Vara da Comarca de Santa Rita.

Segundo a delegada Paula Monalisa, que coordenou a ação, o preso de nome Miele Lopes Isidoro, começou a praticar os abusos desde que foi morar com a mãe da criança, quando ela tinha apenas cinco anos de idade. “De acordo com os relatos da vítima não chegou a haver conjunção carnal, mas seu padrasto fazia brincadeiras que induziam a criança a pegar em suas partes íntimas, como colocar um pequeno porta moedas dentro da cueca e pedir para a menina pegar”, relatou.

Esses abusos foram se intensificando ao longo dos anos, mas a criança não queria denunciá-lo para não “machucar” a mãe, além de temer pelo que pudesse acontecer com a família, pois era Miele o provedor da casa. “Ela tinha medo de denunciar o padrasto, pois ele mantinha a casa financeiramente. A mãe da criança trabalha por conta própria, mas a renda maior da casa vinha do padrasto”, revelou

Ainda de acordo com as declarações da vítima, Miele costumava filmá-la quando ela ia tomar banho, colocando o celular dentro do cesto de roupa suja. “Somente quando ela foi crescendo, quando já tinha entre 9 e 10 anos foi que começou a ter entendimento de que aquelas coisas eram abusos”, disse a delegada Paula Monalisa.

A vítima procurou a Delegacia da Mulher de Santa no final do ano passado e foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso, culminando com a ratificação dos fatos pela vítima e sua genitora na última segunda-feira (12). A delegada Paula Monalisa pediu à Justiça e expedição de um mandado de prisão contra o suspeito, no que foi atendida, e a equipe de investigadores da Deam efetuou a prisão de Miele que aguarda audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada