Operação da PF apreende remédios controlados em Guarabira e João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cabedelo – A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 7, a Operação Pseudônimo, com objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes e controladas.

A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nas cidades de Cabedelo e Guarabira.

As ordens foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa.

Entenda o caso – A Operação investiga a autoria do recebimento de encomenda postal, oriunda do Estado do Rio de Janeiro, contendo 9.000 (nove mil) comprimidos de Artane, medicamento psicotrópico com o princípio ativo Cloridrato de Triexifenidil, indicado para o tratamento do Mal de Parkinson.

A substância é largamente utilizada por presidiários como droga entorpecente e também para a prática do crime conhecido como o golpe do “Boa Noite Cinderela”.

O nome da Operação, Pseudônimo, faz alusão à forma como os envolvidos no crime se utilizavam de nomes falsos nas correspondências e nas redes sociais.

Os responsáveis pelo recebimento da encomenda postal serão indiciados pela prática dos crimes previstos nos art. 33 e 40, inciso V., da Lei 11.343/2006, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa