Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Academia de Ciência da Administração aniversaria e anuncia Editora e Cineclube

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Academia Paraibana de Ciência da Administração terá sua própria Editora de e-books, também conhecidos como livros digitais ou livros eletrônicos, que podem ser lidos em computador, e-reader, tablet e smartphone, bem como um Cineclube, para exibição periódica – em parceria com a Fundação Casa de José Américo – de filmes e discussão dos mesmos, voltados a executivos, profissionais, professores e estudantes de Administração e público em geral.

Os anúncios foram feitos pelo primeiro presidente da APCA, Lúcio Mariano, ontem (sábado) à noite no auditório do Hotel Manaíra, em João Pessoa, durante reunião comemorativa ao aniversário de oito anos da entidade, transcorrido no dia anterior, prestigiada pelo vereador da Câmara Municipal de João Pessoa e também administrador de empresas Bosquinho e pelo presidente da Fundação Casa de José Américo e Academia Paraibana de Letras, Damião Cavalcanti, bem como pelos jornalistas Abelardo Jurema, Albeni Galdino, Cândido Nóbrega e Linda Carvalho.

Histórico positivo

Em seu pronunciamento, Lúcio Mariano traçou um breve histórico da APCA. Ele lembrou como um sonho coletivo tornou-se realidade e destacou os avanços conquistados nesse curto período, a exemplo da criação de um dinâmico e funcional site institucional, com biblioteca virtual, lançamento de livros, realização de sessões solenes e homenagens prestadas a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação, a exemplo da reitora da UFPB, Margareth Diniz.

Por sua vez, o atual presidente, Mário Tourinho, afirmou que a atuação da Academia tem merecido o reconhecimento da sociedade civil organizada, bem como dos poderes públicos, citando que na reunião mensal ocorrida em junho na sede do CRA-PB, a pedido da PMJP, houve a apresentação e discussão sobre o novel projeto do Parque Sanhauá e que no próximo sábado (27), será a vez de representante do governo do estado apresentar no mesmo local ação sobre empreendedorismo para discussão.

Pujança na organização

Segundo o professor Damião Cavalcanti, sobram razões para os que fazem a APCA comemorar a data, pela pujança de sua organização e intuito e finalidade substancialmente social, referindo-se ao fato de a entidade ter sido precursora da criação de outras tantas País afora. Nesse contexto, ele propôs a criação de um Fórum permanente em nível de Região Nordeste ou até em nível nacional.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino