Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Zelo pelos Parlamentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Reporto-me especialmente aos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores, deste Brasil. Mas, é claro que o foco mais específico sejam os parlamentares paraibanos, desde os vereadores de nossos 223 municípios aos 36 deputados estaduais, 12 deputados federais e 3 senadores.

Cabe, entretanto,  mais aprofundamento nessa especificidade  para que melhor me reporte aos parlamentares que, pelas próprias circunstâncias, ficam (porque aqui atuam) bem mais visíveis, ou seja, vivem mais próximos de seus eleitores: os vereadores e os deputados estaduais. E é compreensível que menos exijamos de nossos 12 deputados federais, nessa conclamação de zelo pela Câmara Federal, vez que compõem um universo de 513 parlamentares.  Idem idem em relação aos nossos 3 senadores que integram um Plenário de 81 componentes.

Quem mais pode e deve zelar pelos respectivos Parlamentos são os próprios parlamentares, tudo fazendo para que cada uma dessas Casas Legislativas seja realmente acreditada e respeitada pelo povo. Do contrário, não apenas os Parlamentos como instituições, mas todos seus integrantes caem  no descrédito e em relação aos mesmos são lançadas expressões tipo “todo político calça 40” ou “eles só cuidam de seus próprios interesses”!

Quem, como eu, acredita e quer viver em uma Democracia, esta obviamente fundada na independência e harmonia entre seus três Poderes, deseja, sobretudo, um Legislativo bem atuante e consequentemente muito acreditado e respeitado pela população.

Estas considerações que aqui exponho foram-me instigadas porque não considero como um bom exemplo,  para a Assembleia Legislativa do Estado, essa troca de farpas divulgada na terça feira, dia 18, entre o deputado Cabo Gilberto e a deputada Estela Bezerra, inclusive com acusação de que se falta ao trabalho na AL/PB.

Precisa que essa má imagem referente aos Legislativos seja mudada! E só os próprios parlamentares, mediante atuações éticas e realmente reveladoras de que atuam para o bem coletivo, inclusive “batendo ponto”, com suas presenças, nas diversas  reuniões (ordinárias, extraordinárias, audiências públicas ou especiais) que seus respectivos Parlamentos realize. Aí, sim, terá fim essa má imagem de que “todos calcem 40” ou de que “só cuidem de seus interesses pessoais”!.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso estimula violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux