Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedro assume presidência nacional do Instituto Teotônio Vilela

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) vai comandar nacionalmente o Instituto Teotônio Vilela, centro de estudos e formação política do PSDB que estimula a formulação de políticas públicas que possam contribuir para pensar o Brasil e propor caminhos para um futuro melhor. A indicação foi feita na última sexta-feira (31), durante a Convenção Nacional da legenda, em Brasília, e a oficialização será feita nesta semana.

“É uma grande responsabilidade assumir a Fundação Nacional do partido em um momento da política muito radicalizado, polarizado. Vou dedicar o meu melhor para contribuir com a reaproximação do PSDB a um sentimento do país que pede um olhar mais liberal e enxuto na economia, com mais eficiência, menos burocracia, diminuindo esse alto custo de privilégios que ainda prevalece na máquina publica. E olhar com justiça social. Não vale ser liberal na economia e não combater as desigualdades, dar espaço às diferenças que existem na sociedade e proclamar uma cultura de respeito”, opinou.

Pedro, que assume a presidência do Instituto sucedendo Tasso Jereissati, afirmou que aposta na formação de novas lideranças para promover mudanças na política. “A formação do partido é um instrumento importante para que possamos estimular essa visão de mundo. Estou muito estimulado e vou dedicar o meu melhor”, garantiu.

O Instituto Teotônio Vilela foi fundado em 8 de novembro de 1995 e é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia financeira e gerencial. Tem sede em Brasília e regionais nos 26 Estados. A sua missão essencial é o aperfeiçoamento e divulgação da social-democracia no Brasil. A entidade realiza estudos, seminários, encontros, palestras e debates sobre a realidade do país.

Perfil – Pedro advogado e é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Formou-se pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012. É filho do senador Cássio Cunha Lima e de Silvia Almeida. O parlamentar está em seu segundo mandato, é presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal e comanda o PSDB na Paraíba.

Nova direção – O PSDB agora tem como presidente o ex-deputado federal Bruno Araújo e a sua vice é a senadora Mara Gabrilli. O ex-governador Geraldo Alckmin compõe a executiva como presidente de honra.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité