Trauma de João Pessoa registra aumento de vítimas de fogos de artifício

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com a aproximação dos festejos juninos, aumenta a preocupação com relação aos casos de queimaduras. O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou, no ano passado, mais 1.200 casos envolvendo queimaduras, com destaque para fogos de artifício. Já nestes quatro primeiros meses de 2019, foram 402 casos de queimaduras.

De acordo com o setor de estatística, em 2018, foram registradas 1.260 vítimas de queimaduras. Em comparação ao ano de 2017, houve um aumento, já que foram registrados 1.131 casos no ano anterior.  Um dado preocupante foi com relação aos fogos de artifício que, se confrontado com o mesmo período, teve um aumento, com 19 vítimas em 2017 e 67 em 2018.

Ainda segundo o setor de estatística em 2018, seguindo a tendência dos outros anos, a grande maioria das vítimas é formada por adultos (771) e crianças (321), a soma dessas faixas etárias corresponde a mais de 50% dos atendimentos de queimaduras.

Os principais motivos em 2018 por queimaduras foram: líquidos em alta temperatura (706), seguido por contato com objeto em alta temperatura (189) e fogo (88). Os demais foram por queimadura em geral (171), fogos de artificio (67), produto químico (27), insolação (6) e eletricidade (6).

No quadrimestre de 2019, os principais motivos foram por líquidos em alta temperatura (265), contato com objeto em alta temperatura (55), fogo (32), queimadura em geral (oito), produto químico (seis), insolação (três), fogos de artifício (três), caravela (dois) e eletricidade (um).

Campanha – Hospital de Trauma de Campina Grande, em ação conjunta com o Hospital de Trauma de João Pessoa, lançou, na última terça-feira (28), a campanha para prevenir queimaduras nas festas juninas. O lançamento foi realizado no Colégio Rosa Mística, no bairro do Quarenta, em Campina Grande. Na oportunidade, aconteceu uma palestra com a cirurgiã plástica Isis Lacerda e a apresentação da peça “Marquinhas de Dodói”, do grupo de Fantoche do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa