Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Servidora da Procuradoria-Geral do Estado é presa na quarta fase da Operação Calvário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma servidora, lotada na Procurador-Geral da Paraíba foi presa na manhã desta terça-feira (30). Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro foi presa durante a quarta fase da Operação Calvário, deflagrada hoje pelo Grupo de Atuação contra Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Maria Laura havia sido alvo de ordens judiciais na ocasião da deflagração da 3ª fase da operação, mesma fase em que foi presa a ex-secretária Livânia Farias, solta recentemente.

Além do mandado de prisão de Maria Laura, nesta nova fase, foram cumpridos 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão, deferidos pelo Desembargador Ricardo Vital.

A sede da Procuradoria Geral do Estado, a residência de Gilberto carneiro e a Secretaria de Planejamento, no Centro Administrativo do Estado, estão entre os alvos da quarta fase da Operação Calvário, deflagrada hoje, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio a operação de combate à corrupção do Gaeco/Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB).

Gilberto Carneiro foi exonerado do cargo que ocupava no governo nesta terça-feira (30), conforme portaria assinada pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário Oficial do Estado na edição de hoje. Também foi exonerado, da Secretaria de Planejamento, Waldson Souza.

A saída de Gilberto e Waldson é compreendida como resultado das investigações da Operação Calvário, que apura irregularidades na relação entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha, gestora do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, e exemplo do Rio de Janeiro.

Os bairros da capital onde estão foram cumpridos mandados foram Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a ação de hoje é o quarto desdobramento da Operação Calvário, batizada de Operação Esperança. Ainda segundo a PRF, a operação contou com 53 PRFs de 3 estados (PB,RN e PE) e os alvos são todos em João Pessoa, Pitimbu e Santa Terezinha (Sertão).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino