Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero autoriza início das obras do novo Hospital da Criança e do Adolescente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Romero Rodrigues assinou na manhã desta terça-feira, 16, no Teatro Municipal Severino Cabral, a ordem de serviço para a construção do novo Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande. Com assinatura, as obras do hospital devem começar já nos próximos dias. O novo prédio do Hospital da Criança será construído ao lado do Ginásio “O Meninão”, na Avenida Floriano Peixoto.

Na solenidade, o prefeito também apresentou o projeto arquitetônico do novo prédio do Hospital da Criança. A construção terá quase 6 mil metros quadrados de estrutura, com 58 leitos e 2 isolamentos, 10 leitos de UTI infantil, 4 consultórios e sala de reidratação, 3 salas de cirurgia, um refeitório para 58 pessoas, sala de ultrassom e raio-x, central de material esterilizado, lavanderia e laboratórios de exames.

De acordo com a secretária de saúde, Luzia Pinto, o projeto arquitetônico atende a um novo conceito de construção para hospitais. “Os ambientes foram zoneados para facilitar os fluxos de profissionais e pacientes dentro da unidade e, assim, evitar o cruzamento entre ocupantes de setores diferentes, o que ajuda a reduzir o risco de infecções hospitalares”, garantiu.

Na sua fala, Romero destacou que a obra é um marco histórico para saúde pública de Campina Grande. “Há 68 anos a Prefeitura não constrói um hospital na cidade. O último construído foi a maternidade do ISEA, em 1951. Quando assumimos a gestão municipal em 2013, encontramos a estrutura atual do Hospital da Criança sem as condições necessárias para ampliação de serviços importantes, agora teremos um espaço mais digno e totalmente adequado às normas sanitárias”, pontuou.

O prefeito lembrou também que a obra, que está orçada em R$4,9 milhões, será possível graças à economia da Prefeitura Municipal dos valores investidos no Maior São João do Mundo, desde a implementação do modelo público-privado de gestão do evento, que começou em 2017 e que continua este ano. “Graças à economia na realização da festa, vamos poder construir o hospital e, sobretudo, ampliar em 100% o número de leitos cirúrgicos para pediatria na cidade”, comemorou.

Investimentos – Atualmente, o Hospital da Criança e do Adolescente atende cerca de 3.500 pacientes por mês. Desde 2013, a Prefeitura Municipal tem ampliado os serviços na unidade. Primeiro, foram abertas enfermarias com novos leitos no terceiro andar, depois foi implantado o Programa de Residência Médica na unidade, em seguida, foi reformada a brinquedoteca e implantadas as consultas com especialistas. Recentemente, a Secretaria de Saúde anunciou a instalação de sete leitos de UTI infantil ainda neste mês de abril.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos