Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Homem de 66 anos é preso acusado de estuprar três irmãs de 10, 9 e 8 anos em Pilões

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba pediu à Justiça a prisão de Magno Vargas Moreira da Silva Paranhos, 66 anos, acusado de estuprar três irmãs de 10, 9 e 8 anos, no Município de Pilões. O caso chegou ao conhecimento da 4ª promotora de Justiça de Guarabira, Andréa Pequeno de Alustau, pelo Conselho Tutelar da cidade, na noite da quinta-feira (28). A representante do MPPB pediu a prisão temporária do acusado à Justiça, que foi concedida e executada nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Militar.

De acordo com o pedido de prisão assinado pela promotora, o Conselho Tutelar relatou que as três meninas estavam em grave situação de vulnerabilidade, quando conheceram o acusado, há três meses. Ele ofereceu ajuda financeira à família, que vivia em extrema pobreza, em troca das meninas frequentarem sua casa. Segundo o relatório encaminhado ao MP, as crianças saíam da casa do acusado sempre de banho tomado e roupas trocadas e eram vistas passeando com ele, sempre desacompanhadas dos pais, inclusive, para outras cidades e recebiam presentes dele. Até máquina de lavar a família recebeu do acusado.

Promotoria recebe denúncia

A promotora de Justiça pede que se algum cidadão for conhecedor de outros casos envolvendo o acusado que entrem em contato com a promotoria de Guarabira. Magno Vargas disse que era de São Paulo, e que não tinha nenhum vínculo familiar na cidade de Pilões. Segundo ela, a situação é de tamanha gravidade. Ao suspeitar que estava sendo investigado, o acusado tentou fugir, levando o MPPB a pedir sua prisão imediata.

Andréa Pequeno informou, ainda, que o acusado tem três números de CPF em seu nome e endereços em vários Estados do Brasil. Também chegou ao conhecimento do MP que o acusado possuía um notebook no qual armazenava vários filmes e fotos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Por isso, também foi solicitada busca e apreensão em sua casa.

O cumprimento das medidas solicitadas pelo MPPB foi determinado pelo juiz da Comarca de Bananeiras, Jailson Shizue Suassuna, durante o plantão judiciário, e cumpridas pela PM, na manhã desta sexta-feira. Segundo a polícia, o acusado foi preso dentro de um ônibus com destino a Guarabira. Ele foi conduzido à sua casa, para o cumprimento do mandado de busca e apreensão de objetos, entre eles um computador, três aparelhos celulares e nove chips, documentos de terceiros, roupas de crianças e brinquedos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação