Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Escassez de servidores gera acúmulo de processos em comarcas do Agreste e Brejo da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Membros da diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba seguem com visitas a comarcas do Estado. No último dia 21 de fevereiro, os juízes Aparecida Gadelha, Max Nunes e Edivan Rodrigues, presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da AMPB, respectivamente, passaram pelas comarcas de Ingá, Itabaiana, Gurinhém, Alagoinha e Remígio.

As juízas Isabelle Guimarães e Rafaela Toni receberam os juízes da AMPB no Fórum de Ingá. Elas trataram sobre assuntos de seus interesses e de seus jurisdicionados, como problemas estruturais que no dia a dia afetam o andamento dos trabalhos.

Na cidade de Itabaiana, os juízes Luciana Rodrigues e Michel Amorim relataram aos representantes da AMPB que um dos problemas mais graves enfrentados na comarca é o número insuficiente de servidores. A solução para o grande número de processos, comum a muitas unidades judiciárias, já foi solicitada ao Tribunal de Justiça da Paraíba, mas os magistrados reclamaram da falta de resposta.

A magistrada Luciana Rodrigues Lima, Titular da 1ª Vara de Itabaiana, declarou que “os juízes quando recebem a visita da AMPB se sentem mais seguros e tranquilos, sabendo que não estamos sozinhos nesse barco, tem sempre alguém lutando pela modificação do que estamos vivenciando hoje em dia no Poder Judiciário”, revelou ao enfatizar o volume alto de serviço, com poucos servidores, o que dificulta bastante o andamento processual.

A presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha, se comprometeu em continuar na luta associativa, cobrando por melhores condições de trabalho.

Passando por Gurinhém, a comitiva da AMPB foi recebida pelo juiz Glauco Coutinho. Lá, o magistrado enfatizou a falta de condições de trabalho, tendo relatado, inclusive, que, muitas vezes, compra material de expediente para poder realizar seu trabalho. A promotora Jaine Didier também acompanhou a visita da AMPB.

Seguindo caminho pelo agreste e brejo paraibano, os juízes Aparecida Gadelha, Max Nunes e Edivan Rodrigues chegaram ao Fórum de Alagoinha, onde conversaram com o juiz Jackson Guimarães, que está respondendo pelas comarcas de Alagoa Grande e de Alagoinha. O magistrado também citou o número insuficiente de servidores.

Encerrando as visitas deste dia 21 de fevereiro, os vice-presidentes da AMPB, Max Nunes e Edivan Rodrigues, chegaram à comarca de Remígio. Lá, encontraram os juízes Juliana Dantas e Vladimir Nobre. Na oportunidade, acompanharam o encerramento de correição ordinária, realizada pela equipe da Corregedoria Geral de Justiça, com a presença do Corregedor Geral de Justiça, Des. Romero Marcelo, e dos juízes corregedores Marcos Salles e Antônio Silveira.

A diretoria da AMPB seguirá com as vistas na próxima semana, passando por comarcas de outras regiões do Estado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre