Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frei Anastácio critica ataque ao MST e se solidariza com o Movimento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio (PT) criticou, hoje (11), a reportagem feita pela Rede Record de Televisão, no Domingo Espetacular desse domingo (10), mostrando um encontro do Sem Terrinha como sendo manipulação de crianças e pregação de ideologia.

” Na reportagem de forma totalmente manipulada, a Record tentou fortalecer a idéia de criminalização de organizações populares ao induzir a população a crer que o movimento dos Sem Terrinha fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e induz as criança a uma pregação de ideologia”, disse o deputado.

Ele afirmou que “a forma grotesca e sem nenhuma ética profissional com que a reportagem foi feita, mostra o direcionamento dessa rede de Televisão a uma tentativa de manipular a opinião pública contra um movimento legítimo que se manifesta  pela defesa de direitos fundamentais do cidadão”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que nem mesmo os órgãos ligados à justiça se manifestaram contrários ao movimento, durante a reportagem. Até a posição dos órgãos ligados à justiça de Brasília foi manipulada na reportagem. Os artigos do ECA e da Constituição citados na reportagem, para criminalizar o movimento, estavam todos fora de contexto, numa interpretação tendenciosa dos juristas entrevistados. “Foi na verdade, uma reportagem totalmente parcial e vergonhosa do ponto de vista jornalístico”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou que os Sem Terrinha, que são filhos e filhas de famílias ligadas ao MST, já realizam encontros há vários anos. “Tudo é realizado com autorização dos pais e dos órgãos competentes. Até a palavra lutar, citada nas músicas cantadas pelos sem terrinhas, foi interpretada na reportagem como uma menção à violência. Ora, lutar para nós é reivindicar é se manifestar e correr atrás dos nossos direitos, não usar nem pregar a violência como foi insinuado na reportagem”, disse o deputado.

O parlamentar disse ainda que se solidariza ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesse momento em que estão tentando criminalizar todas as organizações populares do campo e da cidade. No caso do MST, segundo ele, estão procurando usar uma manifestação de crianças para manipular o lado mais frágil do sentimento da sociedade.

Governo inviabiliza produção de Leite no Brasil

O parlamentar criticou ainda o Governo Bolsonaro que retirou impostos na importação de leite da Europa e Nova Zelândia para Brasil. O imposto na ordem de 28%, chamado antidumping, era uma barreira de proteção aos produtores de leite do país.

“Com essa medida, o governo inviabiliza a produção de 1,2 milhões de produtores de leite, muitos deles na agricultura familiar. Com o leite importado sendo vendido mais barato do que o nacional, os produtores Brasileiros terão que jogar sua produção no lixo. O governo precisa rever essa medida com urgência e valorizar o que é nosso”, disse o deputado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino