Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presa dupla suspeita de arrombar e furtar arma da delegacia de Alagoa Nova

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O trabalho investigativo da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de dois homens suspeitos de arrombar a delegacia da cidade de Alagoa Nova, no dia 10 de janeiro deste ano. Durante a ação criminosa, um revólver foi furtado da unidade policial.

Segundo a Polícia, Daniel Francisco Pinho, de 28 anos, e Elson Queiroz da Silva, 21 anos, foram detidos em cumprimento a mandados de prisão temporária, e um adolescente foi apreendido, em diligências realizadas no município. A dupla, que acessou à delegacia pelo teto, é suspeita ainda da prática de outros crimes contra o patrimônio na região e o pai do adolescente está preso há 2 anos pelo arrombamento e furto de armas do Fórum de Alagoa Nova.

Prisão em Campina Grande – Outra ação policial na cidade de Campina Grande, sede da 2ª Superintendência de Polícia Civil, teve como resultado a prisão de Wilians Arruda Sobrinho, 64 anos, e do filho dele Weverton Guedes de Arruda, 41 anos, autores da tentativa de homicídio contra José Tiago da Silva, 30 anos, ocorrida nesta terça-feira (15), em frente ao shopping Luiza Mota, no Bairro do Catolé, em Campina Grande. As câmeras de segurança registraram o momento do crime, praticado por dois homens que chegaram em uma moto. José Tiago foi baleado no meio da rua e levado para o hospital onde permanece internado em estado grave.

Pai e filho foram presos na hora que prestavam depoimento sobre o caso na Delegacia. De acordo com a investigação, o crime seria motivado por uma rixa por espaços num ponto de Mototaxi.  Vítima e acusados são mototaxistas clandestinos. “Chegamos até os suspeitos depois de ouvir as pessoas relacionadas à vítima. Tentamos prender Wilians e Weverton em flagrante, mas como eles fugiram solicitamos à Justiça a prisão preventiva dos dois e um mandado de busca e apreensão na casa deles com o objetivo de encontrar a arma usada no crime. O advogado dos suspeitos informou que eles iam se apresentar e esperamos a vinda deles para cumprir os mandados de prisão”, disse o delegado Pedro Ivo.

As investigações mostram que José Tiago já vinha sendo ameaçado há algum tempo pelos investigados. No dia do crime, Wilians e Weverton teriam ido até a casa de um parente da vítima e dito que iam matar todos, caso não fosse resolvida a vaga de Mototaxi. Meia hora depois, Wilians atirou contra José Tiago. Os suspeitos da tentativa de homicídio foram ouvidos e estão recolhidos na carceragem da Central de Polícia no Bairro do Catolé, em Campina Grande. Wilians e Weverton serão levados para audiência de custódia na segunda-feira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Anteriores

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade

harrisontargino

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Prisão, cadeado

Preso homem investigado por quatro assassinatos em Aroeira

PC Deccor Prisão investigado por golpe contra a PBPrev

Polícia prende investigado por golpe de mais de R$ 130 mil contra PBPrev

CMJP 2024

CMJP aprova calendário para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

Lucas Ribeiro, vice governador

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Gervásio Maia em encontro internacional em Havana

Gervásio participa de missão em Cuba representando a Câmara dos Deputados