Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Complexo Judicial de Mangabeira será inaugurado na próxima quinta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Edificado em um terreno com 7.556 metros quadrados, o Complexo Judicial Desembargador João Sérgio Maia, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa, será inaugurado na próxima quinta-feira (24), às 10h. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, entregará ao Poder Judiciário estadual um equipamento moderno, com três amplos galpões, totalizando 3.682m² de área construída, onde estão instalados o Arquivo-Geral, a Gerência de Acervo, a Hemeroteca e o Almoxarifado.

Até pouco tempo, parte dessas unidades funcionava em prédios locados, como o Arquivo e o Almoxarifado. A transferência para o Complexo gerou ao Tribunal de Justiça da Paraíba uma economia mensal no valor de R$ 61 mil, segundo informação da Diretoria Administrativa.

No local, estão em fase final de instalação um auditório, um Centro de Conciliação e o Centro Comunitário Vereador Pedro do Caminhão. De acordo com o diretor administrativo do TJPB, Omar Gama, o Centro Comunitário funcionará a partir de uma gestão compartilhada, entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de João Pessoa. “Este contará com uma biblioteca e será aberto ao público da comunidade de Mangabeira”, disse o diretor.

Os amplos galpões, com área acima de mil metros quadrados cada, possuem pé direito duplo (distância entre o teto e o chão, com estrutura reforçada), permitindo, assim, um uso verticalizado, o que, praticamente, pode duplicar a área instalada, conforme informação prestada pelo setor de Arquitetura e Engenharia do TJPB.

A concepção moderna do Complexo, com espaços planejados, e a localização do prédio foram destacadas pelos servidores que já trabalham no local, a exemplo dos supervisores  João Paulo (Arquivo), Talita dos Santos Rosa (Acervo) e Ataídes Cassimiro da Silva (Almoxarifado).  “Além da economia, é importante ressaltar o ambiente moderno em que estamos trabalhando. No caso do Almoxarifado, o prédio é perfeito, com áreas próprias para caga e descarga. Tudo isso, sem falar na localização, próximo do Fórum Regional de Mangabeira, da Escola Superior da Magistratura e da Corregedoria-Geral de Justiça”, declarou Ataídes.

O supervisor João Paulo chamou a atenção para a climatização do local, o que, segundo ele, “é motivo de satisfação para os servidores que trabalham no Arquivo-Geral”. Já Talita dos Santos acrescentou que o Complexo conta, ainda, com um amplo estacionamento para os servidores e visitantes. “E, o mais importante, o Centro Comunitário”, observou.

Parceria – Iniciada durante a gestão do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e concluída na atual gestão do presidente Joás de Brito Pereira Filho, a obra é fruto de uma parceria com a Prefeitura de João Pessoa, que cedeu o terreno ao Judiciário, por meio da assinatura de um Termo de Cessão de Uso, pelo período de 50 anos. Em contrapartida, o Tribunal se comprometeu a instalar, no próprio Complexo, uma área destinada à comunidade, estruturada com salas e computadores, voltada a treinamentos, lazer, entre outros objetivos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP