Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vitor Hugo, Marcos Patrício, Eudes e Eneide Régis fazem convenções, neste fim de semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O sábado (12) e domingo (13) será de convenções de quatro partidos em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, com foco na Eleição Suplementar que está prevista para 17 de março deste ano para preencher a vacância de prefeito e vice que o município está vivendo desde a renúncia de Leto Viana, em 16 de outubro de 2018, e já que o vice-gestor, Flávio Oliveira, morreu em 15 de julho do ano passado.

O atual prefeito interino Vitor Hugo (PRB) vai reunir o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o governador João Azevêdo (PSB) no Cabedelo Clube, nesta manhã, para a oficialização de sua candidatura a prefeito definitivo e da candidatura do radialista Aguinaldo Silva a vice-prefeito. Vitor Hugo e Aguinaldo têm o apoio do PSB, PDT, MDB, DEM e PROS.

Amanhã, às 10h no Espaço Camboa, o PSOL deve oficializar Marcos Patrício como candidato a prefeito de Cabedelo. Françualdo Alves (PCdoB) é o pré-candidato a vice, na chapa.

O PSD lança, também nesse domingo, a ex-primeira dama Eneide Régis como candidata a prefeita. A convenção do partido acontecerá às 8h, no Clube de Cabedelo. O nome do pré-candidato a vice e as legendas aliadas ainda não foram divulgados.

Durante a noite, às 18h, na Gouver Recepções, o PTB deve confirmar o vereador José Eudes como candidato a prefeito. Eudes tem o apoio de Wallber Virgolino, Eliza Virgínia e dos parlamentares de Cabedelo Geusa Ribeiro, Josimar e Herlon Cabral.

As eleições suplementares de Cabedelo serão realizadas no dia dia 17 de março de 2019. O pleito foi agendado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por força do pedido de renúncia feito por Leto Viana, ex-prefeito, no dia 16 de outubro. Ele foi afastado e preso desde o dia 3 de abril, quando foi deflagrada a Operação Xeque-Mate.

Leto é acusado de ser chefe de uma organização criminosa na Prefeitura e as denúncias provocaram o afastamento de toda a cúpula do poder da cidade portuária da Paraíba, incluindo o vice-prefeito, Flávio Oliveira (já falecido); o presidente da Câmara, Lúcio José (PRP), e a vice-presidente da Casa, Jaqueline França (PRP).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1