Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Acordo garante jogos do Campeonato Paraibano de Futebol com portões abertos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um acordo firmado na tarde desta terça-feira (8/01), durante reunião da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, vai permitir a realização dos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol com portões abertos. A reunião, presidida pelo coordenador da comissão, procurador Valberto Lira, foi realizada na sede do Ministério Público da Paraíba, na Capital. O campeonato começa no próximo sábado (12).

Na reunião, os clubes Atlético, Botafogo, Campinense, CSP, Perilima, Serrano e Treze se comprometeram a arcar com os custos para elaboração dos projetos de prevenção e combate a incêndio e pânico nos estádios Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e Perpetão (Cajazeiras), que são administrados pelo Estado. Os projetos devem ser elaborados e apresentados ao Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme o acordo, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado (Sejel) vai dispensar esses clubes do pagamento da taxa cobrada pelo uso dos estádios em cada jogo até o valor que cada um vai arcar. Além disso, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) se comprometeu a apresentar os projetos arquitetônicos nos seguintes prazos: estádio Amigão até 8 de março; Perpetão, até 8 de abril; e Almeidão, até 8 de maio.

Apenas o Sousa, o Nacional e o Esportes de Patos não arcarão com os custos dos projetos porque as prefeituras de Patos e Sousa já apresentaram o plano ao Corpo de Bombeiros dos estádios José Cavalcanti e Marizão, tendo seus estádios já aprovados.

Ficou acordado ainda que os clubes que não cumprirem o acordado terão seus próximos jogos, como mandantes, com portões fechados e não receberão os recursos do Gol de Placa. O Treze informou que já protocolou, desde dezembro, junto ao Corpo de Bombeiros o projeto de prevenção e combate a incêndio do estádio Presidente Vargas.

O procurador Valberto Lira destacou a importância do acordo que deve garantir a solução definitiva para a questão dos estádios, já que o principal problema apontado no laudo do Corpo de Bombeiros é a falta dos projetos.

Participaram da reunião os representantes do Corpo de bombeiros, Polícia Militar e Conselho Regional de Engenharia que integram a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios. Também participaram a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michele Ramalho; o secretário da Sejel, José Marco Melo; a representante da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães; e representantes dos clubes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma