Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Arcebispo dá posse ao Monsenhor Robson como pároco da Basílica

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O arcebispo Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz empossará neste domingo (6), durante a missa das 9 horas na Basílica de Nossa Senhora das Neves, o novo pároco oficial daquela Catedral, Monsenhor Robson Bezerra de Mello. Ele substituirá o padre Geraldo Magela. Durante a missa, o arcebispo lerá o decreto de posse.

Ordenado padre na Catedral das Neves em dezembro de 1987, foi logo nomeado Administrador Paroquial da paróquia Nossa Senhora da Conceição no Centro da cidade, Ilha do Bispo e Alto o Mateus. Também foi responsável pela Pastoral universitária, assumiu paróquias em João Pessoa e Recife e fundou atividades para jovens pobres.

Em 1989 cursou Sociologia na Universidade Católica do Recife. Foi Vigário em Boa Viagem, Peixinhos e Administrador da Paróquia em Brasília Teimosa. De volta a João Pessoa em 1997, foi pároco em Valentina Figueiredo, nomeado Vigário Pastoral e responsável pela Cáritas Arquidiocesana. Em 2000 foi para Pádua, na Itália, onde cursou Relações Internacionais e fez pós-graduação em gestão e direção educacional na Universidade de Pádua. Por oito anos fez parte da direção do Colégio Universitário Padre Mazza, de onde saiu para ser missionário no Quênia, África Oriental.

Voltando ao Brasil em 2010, foi superior dos padres Mazzianos em Olinda e diretor da Casa Melotto para jovens estudantes pobres, da qual foi fundador em 1989 com as bênçãos de dom Helder Câmara. Em 2011 veio a João Pessoa cuidar da saúde da mãe enferma, foi acolhido pelo arcebispo dom Aldo, que o designou como vigário da Catedral e capelão dos Maristas. Depois foi convidado para trabalhar no Recanto do Poço, onde até hoje testemunha seu ministério sacerdotal.

Despedida
O Conselho Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Brasil Recanto do Poço publicou um texto de despedida em que destaca a atuação do Monsenhor. “Queremos que saiba que o senhor nunca será esquecido, lembraremos de cada detalhe, dos puxões de orelha ao fim das missas, de cada confissão, de cada homilia. Queremos também agradecer por todos os momentos de descontração que tivemos juntos, pelos sorrisos compartilhados, histórias engraçadas e pelos conselhos muito bem colocados. Saiba que por onde o senhor estiver, para onde Deus lhe enviar, estaremos sempre rezando pelo senhor e para todo o sempre o senhor vai estar presente em nossos corações. Foram três anos de muito aprendizado, de muitos sacramentos realizados. Sua vinda foi e sempre será engrandecedora, pois mesmo com sua saída buscaremos seguir seus exemplos e ensinamentos”, diz trecho da nota.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

costureira FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 481 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

chuva agua FOTO Pixabay__

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para todas as regiões

arthur lira presidente camara FOTO lula marques agencia brasil

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no STF

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer filho refém em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba