Ricardo recepciona chegada das primeiras peças do artista Abelardo da Hora

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As primeiras peças do acervo do escultor pernambucano Abelardo da Hora começaram a chegar na Paraíba neste sábado (29), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, onde será construído o Memorial Abelardo da Hora, que vai abrigar as obras do artista, cujo patrimônio agora pertencem ao Estado. O governador Ricardo Coutinho esteve no local, conferindo a chegada dessas primeiras peças, e disse que este era um “presente de Ano Novo”, ressaltando que estava orgulhoso da Paraíba.

O patrimônio de arte deixado pelo escultor pernambucano Abelardo da Hora agora pertence à Paraíba. No dia 30 de outubro, o governador Ricardo Coutinho esteve em Recife (PE), onde assinou o Termo de Doação das obras do artista ao Estado da Paraíba, cujo acervo está avaliado em cerca de R$ 11 milhões. As obras do artista, que morreu há quatro anos, estavam sendo preservadas por familiares em um casarão no Recife.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa