Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputados aprovam projeto que institui o PRIMA como política de Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão realizada nesta quinta-feira (27), o Projeto de Lei que torna o Programa de Inclusão através da Música e Artes (PRIMA) política de Estado. Os parlamentares apreciaram ainda mais de 170 matérias durante a reunião.

O Projeto de Lei 2051/2018, de autoria do Governo do Estado, trata da inclusão de crianças e jovens através da música e da arte. O objetivo da matéria, de acordo com o Poder Executivo, é instituir o ensino da música e de outras linguagens artísticas em política de Estado. Para o presidente da ALPB, Gervásio Maia, o PRIMA se tornou um dos mais importantes projetos de inclusão do país. “Parabéns aos que conduzem o PRIMA na Paraíba. É um programa de inclusão extremamente importante para os jovens do nosso estado. Para nós, é uma honra ter aprovado aqui por unanimidade esta matéria encaminhada pelo governador Ricardo Coutinho”, afirmou o presidente da Assembleia, Gervásio Maia.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, afirma que o programa trata de elementos de cidadania por intermédio da música e se ramifica com ações positivas nas comunidades. “São fantásticos os resultados já obtidos com o PRIMA e sua institucionalização por lei será um coroamento de uma das políticas mais exitosas do governo”, justificou o chefe do Poder Executivo. Logo após a aprovação da matéria, os deputados assistiram a uma apresentação de alunos do programa no Plenário Deputado José Mariz.

Ainda durante a sessão os deputados aprovaram 179 matérias, entre as quais constam medidas provisória, projetos de lei, projetos de resolução e requerimentos.

O PRIMA – O Programa de Inclusão através da Música e Artes (PRIMA) busca trabalhar a música e outras linguagens artísticas como propulsoras da integração social e da cidadania, além de promover a inclusão social e o melhoramento da comunidade servida por pólos de ensino, estimulando a participação popular em atividades do programa.

O PRIMA, além de aulas instrumentais oferecerá também aulas de teoria musical, prática orquestral, coral e outras linguagens artísticas. O programa ficará vinculado à Secretaria de Estado da Educação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar