Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PRP e PT do B sofrem intervenções na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dois partidos sofreram intervenção, ontem, na Paraíba. O PRP e o PT do B passaram a ter novas direções, a partir de decisões de instâncias superiores.

No caso do PRP paraibano, o presidente nacional da legenda, Ovasco Rezende, disse que a troca de comando do partido na objetiva “oxigenar” a legenda com vistas às eleições de 2010, principalmente na eleição de pelo menos três deputados estaduais e um federal. Para governador, a legenda só vai definir quem apoiará no próximo ano.

Ovasco participou, em Mogeiro, no Agreste paraibano, da abertura da Festa da Colheita. Ele foi convidado pelo prefeito Antonio Ferreira (PRP). O empresário João Targino foi destituído da presidência estadual do PRP, sendo substituído por Maria da Luz, que comandava a sigla em Campina Grande.

Maria da Luz, por sua vez, disse que vai cumprir as recomendações da direção nacional do partido e sua missão é fortalecer as chapas para deputado estadual e federal e celebrar coligações com legendas do mesmo porte do PRP.

PT do B – A Executiva Nacional do PT do B também interveio na direção do partido na Paraíba. Com a justificativa de dar “um novo fôlego” à legenda e expandir os diretórios por todo o Estado, foi substituído Alex Azevedo pelo irmão do prefeito de Juazeirinho, Genival Matias. Conforme o novo presidente, o processo de intervenção aconteceu tranquilamente, após muitas conversas com o ex-presidente estadual que ainda continua na legenda.
 
Apesar de haver sinalizações de que o partido vai apoiar a candidatura do governador José Maranhão (PMDB) em 2010, o presidente disse que a decisão será tomada em conjunto com todos os filiados. “Não podemos decidir isso só. Só posso falar que não estamos com pressa para decidir já que o processo eleitoral acontece apenas no próximo ano”, disse.

Segundo Genival Matias, antes de assumir a presidência, o partido tinha uma ligação com o governo estadual, mas agora deverá passar por uma reestruturação. A legenda tem diretórios em apenas 13 municípios do Estado. Hoje, em Campina Grande, os componentes da Executiva Estadual vão se reunir para deliberar sobre assuntos internos.

O presidente disse também que o partido aguarda a filiação de dois deputados – um federal e um estadual. “Estamos com as conversas bem avançadas e esperamos receber esses políticos que vão fortalecer nossa legenda. Com isso faremos um replanejamento no nosso partido”, afirmou.

 

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação