Governo entrega pavimentação da Via Litorânea em Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta segunda-feira (12), mais uma importante obra de mobilidade urbana: o recapeamento asfáltico da Via Litorânea de Intermares, na cidade de Cabedelo. Os serviços foram executados em 6,8 km de extensão, que receberam recapeamento asfáltico, beneficiando a Avenida Oceano Atlântico, a partir do limite João Pessoa/Cabedelo até a Praia do Poço, com prosseguimento até a interseção com a rodovia BR-230. Inclui também a Avenida Mar Vermelho e a via de acesso à Praia de Jacaré. Foram aplicados R$ 2,3 milhões para a execução desta obra, que beneficia cerca de 100 mil habitantes. A vice-governadora Lígia Feliciano, prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes.

A ação melhora a mobilidade urbana, oferecendo conforto e segurança aos usuários da via, além de apoiar o desenvolvimento turístico no município de Cabedelo. “Este é um dos locais mais bem posicionados do litoral paraibano e, por isso, era preciso que esta via litorânea tivesse uma boa pavimentação asfáltica. Esta obra de Intermares tem quase 7 km e é fundamental para os moradores da localidade e também para os turistas que passam por aqui, os quais têm agora avenidas com asfalto novo e seguro”, ressaltou o governador Ricardo Coutinho.

Entre os serviços realizados durante a obra estão: execução de reparos na estrutura do pavimento, recuperação do sistema de drenagem, recapeamento asfáltico em CBUQ, sinalização horizontal e vertical, restauração dos acostamentos e desobstrução de todas as galerias pluviais existentes ao longo do trecho, entre outros.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, lembrou que, somente nesta segunda-feira, foram entregues duas obras de responsabilidade do órgão. “Pela manhã, entregamos a restauração da rodovia PB-044, em Caaporã, e agora estamos inaugurando a via litorânea de Intermares. Foram mais de R$ 34 milhões investidos nas duas obras, com recursos do Tesouro Estadual. Esta obra de Intermares acaba com o drama dos moradores que eram obrigados a passar por ruas acabadas”, falou.

“A nossa cidade é muito turística e Intermares é bem procurado pelos visitantes. O Governo do Estado atendeu mais esta demanda da população, pavimentando a via principal do Mar Vermelho, a Oceano Atlântico, pegando o bairro de Intermares, Ponta de Campina e bairro do Poço. É uma ação que atende três bairros que conseguiram receber esta obra maravilhosa do Governo Estadual”, disse o prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo.

A professora Luzia Cristina afirmou que passa todos os dias pela via e comentou que a situação era muito ruim, devido os buracos e lama existentes no local. “Em dias com sol, a poeira era grande e quando chovia a lama tomava conta da estrada. Era uma dificuldade passar por aqui, mas agora a realidade é outra. Mudou pra melhor e facilitou nossa vida”, comemorou.

“Antes, as ruas eram esburacadas, quando chovia ficava tudo alagado, as pessoas não conseguiam nem caminhar pela área. Não tinha um local que a gente pudesse dizer que estava bom, era tudo acabado. Agora temos avenidas novas, com asfalto da melhor qualidade. Isso melhora a nossa vida e atrai mais turistas”, disse a moradora Maria do Socorro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa