Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luiz Antônio entra com ação na Justiça para retornar à Prefeitura de Bayeux

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A defesa do ex-prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio, protocolou uma ação nesta quarta-feira (7) pedindo a suspensão da cassação do ex-gestor e a imediata reintegração do seu mandato de vice-prefeito, retornando assim ao cargo de prefeito interino da cidade.

A defesa de Luiz Antônio protocolou uma Ação Anulatória de Ato Jurídico com Pedido de Tutela de Urgência na 4ª Vara Mista da cidade.

A defesa argumenta perda de prazo por parte da Câmara Municipal de Bayeux para apresentar a contestação.

Segundo o advogado Evilson Braz, que assina a petição, houve revelia por parte da Câmara ao não apresentar os motivos pelos quais tomou a decisão de cassar o mandato do então prefeito interino da cidade.

Com o afastamento de Berg Lima e da cassação de Luiz Antônio, Bayeux está sendo governada pelo vereador Noquinha, presidente da Câmara.

Câmara rebate

Em uma nota divulgada na tarde de hoje, o assessor Jurídico da Câmara Municipal de Bayeux, Cecílio Ramalho, garantiu a “legalidade da cassação do mandato de Luiz Antonio e de toda a licitude do procedimento realizado pela Câmara de Vereadores”.

“A Justiça, mais precisamente a 4 Vara de Bayeux, na pessoa do seu magistrado, Dr. Francisco Antunes, já julgou dois pedidos do então Prefeito Cassado, no processo que move contra sua cassação e em ambos os casos foi negado devido a total falta de prova e verossimelhança (verdades) das alegações por ele apontadas. E essa decisão foi submetida ao Tribunal de Justiça da Paraíba, tendo o desembargador Marcos Cavalcanti, mantido a decisão do Juiz de Bayeux. Reconhecendo a total improcedência de elementos de prova que embasam a ação anulatória da cassação do ex-Prefeito Luiz Antonio”.

Na nota, ele rebate ataques que vem sofrendo.

Confira íntegra da nota

Nota a População de Bayeux

Em resposta aos vis e infames ataques que venho sofrendo pelos meios sociais, tenho a afirmar que sempre pautei minha vida profissional pela independência e hombridade, quem me conhece sabe de minha conduta pessoal e profissional, nunca fui ligado a nenhum Prefeito ou Grupo Politico da cidade de Bayeux.

Desde que honrosamente assumi a defesa jurídica da Câmara de Bayeux, a convite do Presidente Adriano do Táxi, venho me pautando, somente pela minha consciência, norteado pela Constituição Federal e as Leis que regem os interesses do Município. Não tenho lado nem partido, mas o desejo de fazer Justiça.

Infelizmente o desejo e a ganância de alguns grupos políticos, por não obterem perante a Justiça seus desejos atendidos, iniciam uma sórdida campanha para desmoralizar o Parlamento Municipal, mesmo que seja as custas de “gente inocente”.

A Justiça, mais precisamente a 4 Vara de Bayeux, na pessoa do seu Magistrado, Dr. Francisco Antunes, já JULGOU DOIS pedidos do então Prefeito Cassado, no processo que move contra sua cassação e em ambos os casos foi NEGADO devido a total falta de prova e verossimelhança (verdades) das alegações por ele apontadas.

E essa decisão foi submetida ao Tribunal de Justiça da Paraíba, tendo o Desembargador Marcos Cavalcanti, mantido a decisão do Juiz de Bayeux. Reconhecendo a total improcedência de elementos de prova que embasam a ação anulatória da cassação do ex-prefeito Luiz Antonio.

Portanto, estamos perfeitamente conscientes da legalidade da cassação do mandato de Luiz Antonio e de toda a licitude do procedimento realizado pela Câmara de Vereadores.

Alias, como já demonstrou o Magistrado em todas as oportunidades que se manifestou nos autos do processo, as alegações carecem de prova e susbtrato probatório minimo.

Quanto aos fatos publicados nos grupos de whatsapp e nas redes sociais, quanto a ausência de defesa da Câmara Municipal, esse fato não é verídico. E será demonstrado no foro competente que é o da Justiça.

Confiamos e acreditamos nos homens e mulheres que fazem o Poder Judiciário da Paraíba e em especial da Comarca de Bayeux.

Ass: Cecílio Ramalho

Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Bayeux.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar