Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSOL Lança Marcos Patrício como pré-candidato a prefeito de Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PSOL anunciou nesta quarta-feira (17) que terá candidato  a prefeito da cidade de Cabedelo. O nome que vai disputar a vaga após a renúncia de Leto Viana será Marcos Patrício. Em nota, o PSOL diz que “a garantia de novas eleições em Cabedelo somente foi possível graças a atuação de Marcos Patrício, presidente do Diretório Municipal do PSOL na cidade, que juntamente com outras entidades, protocolou ainda no mês de maio deste ano, denúncia junto à Câmara Municipal de Cabedelo descrevendo e detalhado todos os ilícitos e infrações cometidas pelo agora ex-prefeito Leto Viana, e a organização criminosa que se forjou em torno dele e de sua gestão”.

Confira íntegra da nota do PSOL

Dentro dos próximos 90 dias a cidade de Cabedelo passará por novas eleições diretas, onde ao povo do município será assegurado o direito escolher um novo Prefeito, capaz de por fim a maior crise política, administrativa e institucional porquê passou o Município de Cabedelo em toda a sua história.

A garantia de novas eleições em Cabedelo somente foi possível graças a atuação destemida e combativa de Marcos Patrício, Presidente do Diretório Municipal do PSOL, que juntamente com outras entidades, protocolou ainda no mês de maio deste ano, denúncia junto à Câmara Municipal de Cabedelo descrevendo e detalhado todos os ilícitos e infrações cometidas pelo agora ex-Prefeito Leto Viana, e a organização criminosa que se forjou em torno dele e de sua gestão.

Após 4 meses de tramitação do processo de impeachment junto à Câmara de Cabedelo, estando a denúncia na iminência de ser julgada pelos Vereadores da cidade, mesmo depois de várias tentativas e manobras por parte do Prefeito Interino Vítor Hugo para tardar a tramitação do processo, através de sua ingerência junto aos membros da Comissão Processante, eis que na última terça-feira (16/10/2018) o ex-Prefeito Leto Viana renunciou ao mandado.

A renúncia, nestas condições e na fase em que o processo de impeachment se encontrava, representa na verdade uma fraude, um grande acordo entre Leto Viana e o interino Vítor Hugo, que tem como objetivo a permanência no poder por parte do interino e do grupo político representado pelo agora ex-Prefeito.

O PSOL de Cabedelo, por todas estas razões, e com apoio da Direção Estadual e Nacional do Partido, terá candidatura própria nas próximas eleições municipais, através do companheiro Marcos Patrício, que articulará junto a outros seguimentos políticos e sociais da cidade a formação de uma grande frente progressista, que tenha em mente a necessidade de uma verdadeira e legítima transformação e renovação política na cidade, e que possa apontar para um novo caminho de desenvolvimento e moralidade.

Marcos Patrício – Presidente do PSOL Cabedelo.
Tárcio Teixeira – Presidente do PSOL Paraíba.
Alexandre Soares de Melo – Advogado do PSOL Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida