Alunos de Medicina da UFPB promovem ato contra “privatização” de estágios na rede pública

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba promovem hoje um ato contra o que chamam de “privatização” dos espaços de práticas, ou estágios, nos hospitais das redes municipal de João Pessoa e do Estado da Paraíba.

Eles confeccionaram cartazes e camisetas e reclamam de serem impedidos de estagiar em instituições públicas de saúde. Por isso, a manifestação ocorrerá com a mobilização dos estudantes entre 12h e 12h30 de hoje na frente do Centro de Ciências Médicas da UFPB.

Segundo os estudantes da UFPB, eles são preteridos, pois a administração da universidade não tem como administrativamente fazer pagamentos de gratificações aos funcionários médicos e médicas do Município e do Estado, o que é facilmente feito pelas Faculdades de Medicina dos cursos particulares. Com isto, os alunos da UFPB não tem preceptores nestes hospitais e são impedidos de ter acesso aos estágios na rede pública.

A intenção dos estudantes é formular um documento relatando o problema e cobrando providências do Ministério Público.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa