Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Inaldo Leitão diz que candidato de oposição é Ricardo Coutinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-deputado federal Inaldo Leitão (PR) disse durante visita à cidade de Sousa que defende uma aproximação política do grupo liderado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, pré-candidato a governador pelo PSB. “Defendo sim. Acho que a hora é essa de unir todo mundo para enfrentar o adversário. Ricardo Coutinho hoje é pré-candidato a governador do Estado contra José Maranhão, que é quem nós queremos derrotar”.

Inaldo disse que trata-se do momento propício para unir todas as forças de oposição no estado contra o atual governador José Maranhão, “Penso que as oposições têm que estar unidas. temos um candidato como Ricardo Coutinho, que é uma candidatura muito forte hoje. Temos um candidato à reeleição que também é uma candidatura forte, que é o atual Governador José Maranhão e temos um terceiro nome que digamos assim não tem um apelo eleitoral muito forte que é a candidatura do senador Cícero Lucena”.

O ex-deputado disse que irá manter uma reunião nos próximos dias com o senador Cícero Lucena e irá sugerir que o senador permaneça ao lado do ex-governador Cássio Cunha Lima. “Digo publicamente, não se separe de Cássio. Cícero entrou na política com Ronaldo Cunha Lima e foi vice-governador e a partir daí foi governador de estado, ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, prefeito de João Pessoa, duas vezes e agora senador, dentro desse grupo”.

Inaldo ressaltou que momentaneamente a relação política entre Cássio e Cícero não está das melhores, mas é preciso insistir na união, “então eles não podem se separar e as informações são de que as relações deles dois não estão boas, as relações estão estremecidas, mas é preciso insistir na unidade”. 

O ex-parlamentar que hoje integra os quadros do PR revelou que poderá mudar de partido nas próximas semanas e em breve deverá manter reunião com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, Governador de Pernambuco. Com a saída praticamente confirmada de Marcondes Gadelha do PSB, as portas deverão ficar abertas para Inaldo Leitão. 

Candidatura a federal

O ex-deputado Inaldo Leitão (PR) disse que ainda não definiu se disputará no próximo ano uma vaga na Câmara Federal, “Pelo que eu conversei com Fábio Tyrone, o candidato preferencial sou eu. Se eu for candidato, eu serei o candidato do prefeito Tyrone e do deputado estadual Lindolfo Pires e da cidade de Sousa. Mas eu não tomei essa decisão ainda”.

Inaldo reafirmou o seu apoio a candidatura a reeleição do deputado estadual Lindolfo Pires, “A decisão de Lindolfo já está tomada. Lindolfo é o nosso candidato a deputado estadual. Isso já está resolvido por mim, por Tyrone, por João Estrela e pelas lideranças políticas todas, pelas lideranças e pelos vereadores. A minha candidatura a deputado federal é que ainda vamos discutir oportunamente”.

Portal Progresso

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso estimula violência