Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lucélio e Micheline anunciam ProUni PB com mais de mil bolsas de estudo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após participar da sabatina da UEPB, onde garantiu o repasse do duodécimo e o fortalecimento da instituição, Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado, anunciou, na tarde desta quarta-feira (26), a criação do ProUni PB, que vai conceder mais de mil bolsas de estudos em instituições de ensino superior aos paraibanos e paraibanas do Litoral ao Sertão. O programa foi apresentado via live no Facebook, ao lado da candidata a vice-governadora, Micheline Rodrigues, e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que desde 2014 garante o benefício pelo Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem).

“Inicialmente, ofereceremos mil bolsas de estudos nas universidades privadas de todas as regiões do Estado. Governo tem que ter decisão política e no nosso governo educação será prioridade. Nada melhor do que reconhecer a experiência positiva de Campina Grande, com o Probem, e levar esse programa para todo o Estado, que vai dar igualdade de oportunidade, ofertando o ensino superior de qualidade aos paraibanos e paraibanas dos 223 municípios. Não é financiamento, é concessão de bolsa de estudo integral”, disse Lucélio Cartaxo.

Micheline Rodrigues, candidata a vice-governadora, reforçou a importância do ProUni PB para o desenvolvimento do Estado. “Eu e Romero estamos ao lado de Lucélio por sua forma de enxergar a gestão pública. A maior herança que podemos deixar para a população é uma educação de qualidade e Lucélio tem defendido o mesmo. Campina Grande, com o Probem, deu mais oportunidades e esperança àqueles que não tinham condições de acesso ao ensino superior. Agora, com Lucélio, iremos levar esta experiência aos demais municípios paraibanos, dando condições de igualdade aos paraibanos e paraibanas de todas as regiões”, disse.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse que a proposta de Lucélio e Micheline, a exemplo do que acontece na Rainha da Borborema, vai fortalecer e qualificar a juventude paraibana. “O Probem foi um programa que criamos para dar condições de acesso ao ensino superior às pessoas que não têm condições. Lucélio e Micheline estão propondo levar esse programa para todo o Estado, com o nome ProUni PB, que vai levar essa experiência exitosa de Campina Grande para todos os municípios. Onde existir universidade pivada, do Litoral ao Sertão, o aluno de escola pública, municipal ou estadual, terá condições de acesso, a partir de uma seleção”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas