Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo garante novos investimentos para setor da indústria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em sabatina com empresários na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na tarde desta segunda feira (23), o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, reafirmou a proposta de construir o Centro de Convenções, Feiras e Eventos de Campina Grande – para atender aos setores calçadistas, turístico, vestuários e leiteiro de várias regiões da Paraíba. “Este será um espaço para eventos e feiras que vai ajudar a movimentar a economia e gerar emprego e desenvolvimento”.

Durante o evento ‘Diálogo da Indústria’, organizado pela entidade, João apresentou outras propostas de seu plano de governo, como o programa Primeira Chance, que oferecerá o primeiro emprego para os alunos das escolas técnicas estaduais nas empresas fornecedoras do Estado.

“Estaremos oferecendo cursos nas escolas técnicas qualificando a mão de obra para a indústria de acordo com a vocação econômica de cada região e abrindo oportunidades para os jovens que precisam chegar ao mercado de trabalho com uma qualificação adequada”, explicou João.

O candidato socialista destacou os eixos importantes para o desenvolvimento econômico da Paraíba, como a Educação, com a ampliação da formação técnica, a infraestrutura de transporte, hídrica e de energia. “Esses são eixos estratégicos que farão com que o Estado crie as condições para atração de novas indústrias e empresas que geram empregos e renda”, ressaltou.

Conforme João, quando o PSB chegou ao Governo em 2011, a Infraestrutura do Estado estava completamente abandonada, tanto a logística do transporte quanto hídrica e energética. “Avançamos muito com a ligação asfáltica de todos os municípios e a continuidade das redes de transmissão de dados que sai de Milagres, no Ceará, passa em Cajazeiras até Santa Luzia, e, outra de João Pessoa e Campina, que acabará com o gargalo que tínhamos para transmitir a energia produzida nas grandes usinas eólicas em Santa Luzia”, pontuou.

Para o empresário Renato Lago, o debate com João atendeu às expectativas, tanto pelo seu conhecimento quanto pela apresentação do seu plano de governo – que atende efetivamente o desenvolvimento da indústria. “João é um engenheiro competente que assinou as principais obras da Paraíba e acredito que está preparado para ser um bom governador”, avaliou o empresário. Em nome do empresariado, Lago reivindicou a não renovação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), após o final da sua validade em abril de 2019. “A proposta foi muito bem recebida pelo candidato João Azevêdo que sinalizou não prorrogá-lo. Isso será muito positivo para melhorar a competitividade da nossa indústria”, disse.

Durante o debate, o vice-presidente da Fiep, Magno Rossi, entregou um documento com as principais propostas da entidade nas áreas de educação, política industrial, inovação e comércio, política tributária e fiscais. “Foi um debate muito produtivo com o empresariado em que os interesses da Paraíba estiveram sempre acima das questões menores da política”, avaliou o candidato do PSB.

A vice-governadora e candidata à reeleição Lígia Feliciano (PDT), o presidente do PSB de Campina Grande, Thompson Mariz, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado, acompanharam João durante o debate Diálogo da Indústria em Campina Grande.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio