Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Homem usou internet da PBTur para fazer ataques contra Daniella Ribeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Daniella Ribeiro, candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, apresentou nesta segunda-feira (24), em entrevista coletiva, o despacho da ação judicial na qual o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Emiliano Zapata de Miranda Leitão, identificou o servidor Ary Washington da Silva Júnior, como o responsável por mensagens ofensivas e misóginas feitas a ela através do Twitter, no início de setembro. Após a quebra do sigilo, identificou-se que o ofensor usou a rede de internet da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), ligada ao Governo do Estado da Paraíba, para enviar mensagens misóginas e preconceituosas para Daniella. Os advogados da candidata vão acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O caso se enquadra na Lei Carolina Dieckman, que trata dos crimes cibernéticos.

O conteúdo ofensivo e pejorativo foi publicado pelo perfil @comedia_ninja, atingindo frontalmente a imagem e a honra da candidata. Além de desrespeitosas, as mensagens demonstram uma conduta preconceituosa e machista, incompatíveis com os valores sociais. É importante destacar que a legislação brasileira garante a livre manifestação do pensamento do eleitor identificado ou identificável, desde que essas mensagens não atinjam a honra e a dignidade do outro.

​“O ofensor tentou usar a minha condição de mulher para me atacar. Não sabe ele que sou uma mulher forte, determinada e conhecedora dos meus direitos. Tentou me intimidar, mas não me acovardei. Quis me calar, não me calou. Quis me intimidar, não intimidou”, afirmou Daniella, ao ressaltar a importância da aplicação da lei para garantir direitos e impor limites em quem tenta desvirtuar o foco das campanhas eleitorais.

As mensagens de teor ofensivo foram publicadas durante a participação de Daniella Ribeiro em debate promovido pela TV Arapuan, com todos os candidatos ao Senado Federal. As mensagens, além de ofensivas à honra, tiveram o intuito, claro e direto, de desestabilizar Daniella durante o debate. Na decisão, o juiz determinou a inclusão de Ary Washington em substituição ao perfil @COMEDIA_ZERO.

​Para a banca de advogados de Daniella, representada nesta ação por Rodrigo Maia e Diego Albuquerque, a decisão mostra que o poder dos mecanismos de controle que a Justiça Eleitoral dispõe. “O avanço é grande, pois, em outros tempos, dificilmente tínhamos acesso a banir tais publicações ofensivas”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação