Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura convoca nesta sexta-feira mais concursados para UPA Bancários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (20) onde afirma que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Lindbergh Farias (UPA Especialidades Bancários) está funcionando com a escala completa, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde para unidades de pronto atendimento de porte 2.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) ameaça interditar a UPA Bancários por falta de médicos. O CRM-PB deu um prazo de 24h para a diretoria da UPA Bancários fornecer a escala médica de plantão completa. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, é crescente o número de reclamações em relação à sobrecarga de trabalho da equipe médica da unidade. “O déficit de profissionais gera sérios prejuízos e risco ao atendimento da população e à segurança do ato médico”, destacou.

Na nota a Secretaria Municipal de Saúde diz que Para preencher o quadro de médicos da unidade, entregue no mês de agosto, já foram realizadas duas convocações de profissionais aprovados em concurso público para preenchimento das vagas, porém alguns desistiram do cargo e nesta sexta-feira (21) será publicada a terceira convocação. Esses profissionais têm o prazo de 30 dias para se apresentarem.

Confira íntegra da nota da SMS:

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa esclarece que:

1. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Lindbergh Farias (UPA Especialidades Bancários) está funcionando com a escala completa, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde para unidades de pronto atendimento de porte 2.

2. Para preencher o quadro de médicos da unidade, entregue no mês de agosto, já foram realizadas duas convocações de profissionais aprovados em concurso público para preenchimento das vagas, porém alguns desistiram do cargo e nesta sexta-feira (21) será publicada a terceira convocação. Esses profissionais têm o prazo de 30 dias para se apresentarem.

3. Até os novos convocados assumirem as vagas, respeitando os prazos determinados no edital, outros médicos da Rede Municipal de Saúde estão complementando as escalas de plantão, dessa forma, garantido a assistência em pronto atendimento à população pessoense.

Por fim, a SMS reafirma o compromisso com a população, mantendo o funcionamento normal da unidade e oferecendo atendimento integral aos seus usuários.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada