Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano e Cássio polarizam atenções no debate da TV Arapuan

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O debate realizado na noite desta segunda-feira, 3 de setembro, pela TV Arapuan teve momentos de polarização entre os candidatos Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB). No segundo bloco, quando os adversários tiveram oportunidade de fazer perguntas entre si, o tucano chamou o socialista para o centro do cenário e passou a perguntar porque ele havia “traído” o governo de Dilma Rousseff (PT) votando a favor do impeachment da petista e questionou quantos projetos de lei Veneziano aprovou na Câmara.

“Eu mantive a coerência porque o PMDB fechou questão sobre o assunto. Eu tive coragem de votar nas duas denúncias contra Dilma e Temer para que ambos pudessem se explicar. Sobre a minha produção legislativa, eu tenho 3 anos e meio e não oito como você, e estou entre os 10 parlamentares que mais apresentaram propostas durante o período e pelo menos 15 destas foram aprovadas na Câmara e aguardam aprovação no Senado Federal, onde eu não adotarei a mesma postura que você de voltar-se contra e boicotando a Paraíba”, disse Veneziano Vital do Rêgo. “Nos momentos delicados, no afundamento do navio, você tenta desconhecer o que fez durante esse tempo”.

Na réplica, Cássio foi ainda mais duro: “Você traiu o governo do qual participava e hoje de forma absolutamente incoerente está junto com Luiz Couto, um governo que você derrubou e não respondeu sobre sua produção legislativa porque você não tem nada a apresentar. Eu tenho trazido recursos para o Estado, inclusive tem emenda individual minha para o Viaduto do Geisel, tenho me esforçado para liberar verbas para obras do Estado. Meu mandato é sem demagogia e o oportunismo que você tem, sabendo das dificuldades que um empresário enfrenta para gerar empregos no Brasil, eu quero saber com que cara você pede voto a um dono de padaria, a um dono de farmácia sabendo que a legislação trabalhista precisava ser modernizada. A Reforma Trabalhista não retirou nenhum direito. O trabalhador continua tendo seus direitos. Eu nunca votei em Temer. Você votou e traiu os dois”, disse Cássio.

“Oportunista é você que agora há pouco pedia aplausos para Michel Temer e fazia todos os elogios a ele e agora, sabendo da gigantesca oposição que a Paraíba tem a ele, muda de opinião. Sobre produção, em oito anos, você só teve 200 proposições e 80% foram requerimentos. Então, coerência tenho eu. Mas, a população da Paraíba sabe que você é oportunista”, retrucou Veneziano.

Outro momento curioso do debate aconteceu quando o candidato do MDB Roberto Paulino insinuou que o petista Luiz Couto teria feito uma homenagem a Cássio Cunha Lima (PSDB) quando disputou os mandatos de deputado federal com o número 1345. Couto respondeu que a escolha do número com o qual concorreu foi feita pela sua mãe, baseada no 13, data de seu aniversário e no ano em que nasceu, 1945. Paulino ainda não se deu por satisfeito e disse que Couto não teria ido ao comício de sua campanha quando Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Estado. Couto mais uma vez se mostrou surpreso e disse que esteve sim no evento e lamentou que Paulino não lembrasse.

Por sua vez, Nivaldo Mangueira citou várias vezes a frase “Mangueira neles!” e repetiu que irá para Brasília pilotando sua Rural e levando seu violão. Simpático, atraiu a promessa de voto de Paulino: “O senhor será meu segundo voto e irei para Brasília junto com o senhor na Rural”. Mangueira, então, prometeu começar a viagem em Guarabira, terra natal de Paulino.

Assista ao debate no link abaixo:

https://www.facebook.com/tvarapuan/videos/266393717323875/

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité