Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

No dia do profissional de Educação Física, deputada cita lei que isenta ‘personal trainers’ de taxa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No dia em que se celebra o Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lembrou da Lei nº 10.774/2016, de sua autoria, que garante a esses profissionais que prestam seus serviços como personal trainer, acesso livre às academias para acompanhar seus clientes. A Lei está em vigor no Estado há dois anos.

“Foi uma conquista da categoria que, junto conosco na Assembleia Legislativa, conseguiu a aprovação e a sanção. A Lei é clara e resguarda um direito do profissional de Educação Física de acompanhar seus clientes na sua atividade rotineira de exercícios. Ocorre que muitas vezes esses profissionais eram impedidos de exercer sua profissão porque alguns estabelecimentos comerciais exigem pagamento para que eles fizessem o acompanhamento dentro das academias. Além de impedir o livre exercício da profissão, tal ato ia de encontro ao que diz o Código de Defesa do Consumidor”, destacou a Camila.

Segundo o personal Rômulo Medeiros, a lei vem garantindo que os profissionais possam trabalhar de forma mais tranquila e sem precisar pagar para acompanhar os alunos nas academias. “Foi uma ação importante para nós que atuamos nessa área. Com a Lei da deputada Camila podemos garantir um trabalho ainda mais eficaz e sem ter que dividir parte do que recebemos com as academias. Nosso trabalho mudou para melhor.”

Atualmente, com a lei, os usuários de academias de ginástica, devidamente matriculados, podem ingressar nestes estabelecimentos acompanhados por profissionais particulares de educação física, registrados no Conselho Regional de Educação Física (Cref), portando a cédula de identidade profissional.

Sem custo extra

Camila Toscano explicou ainda que o livre acesso é apenas para orientar e coordenar as atividades de seu cliente. “As academias de ginástica não poderão cobrar custos extras dos alunos nem dos profissionais de educação física para o desenvolvimento das atividades”, esclareceu.
A lei estabelece ainda que as academias de ginástica devam afixar em local visível o informe e assegurar ao usuário o direito de ser acompanhado por profissional de educação física particular, de sua escolha, sem custos extras.

É assegurado também que as academias não podem ser responsabilizadas pelos atos dos profissionais de educação física particulares, sendo responsabilidade subjetiva qualquer ato cometido por este na prestação dos seus serviços.

 

 

Foto: Agência Brasil

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo