Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Em 2030

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A empresa “Dell”, multinacional de origem americana fabricante de computadores, fez uma pesquisa com quatro mil executivos em todo o mundo, que ocupam cargos de nível de gerencia e diretoria, e concluiu que a maioria “tem medo de se tornarem obsoletos em poucos anos”. De acordo com o documento da Dell, até o ano de 2030, a maneira como as pessoas trabalham e vivem, será muito diferente do que vemos hoje. Pelo levantamento, “45% dos executivos consultados disseram estar preocupados em ficar obsoletos em no máximo, cinco anos e 73% deles acreditam que precisam se tornar ainda mais digitalizados (em outras palavras: ter conhecimento profundo de digitalização dos negócios que dirigem)”. Com relação a esse “conhecimento mais profundo de digitalização” é uma necessidade cada vez mais prioritária nas habilidades e pré-requisitos para quem dirige, ou vai dirigir, empresas no século XXI, pois as “parcerias humano-máquinas”, segundo especialistas em IA – Inteligência Artificial, RA – Realidade Aumentada e Robótica,  serão comuns (como hoje são computadores e periféricos) no ambiente empresarial na próxima década.

Em 2030 (II)

Vale destacar também, que “85% dos empregos disponíveis em 2030 ainda não foram inventados e/ou imaginados”, de acordo com projeções do IFTF – Institute For The Future (www.iftf.org), entidade dos Estados Unidos especializada em analise do impacto futuro das novas tecnologias e inovações no ambiente empresarial. Tudo indica que as tecnologias utilizadas nos sistemas desenvolvidos nas aplicações “humano-máquinas” vão cada vez mais possibilitar que “os executivos trabalhem sem interferência de fatores externos ao negócio (minimizando as emoções)”. Já do lado dos robôs (as máquinas), eles terão “um julgamento mais próximo do humano”, impactando desta forma, a maneira como as empresas agem e se desenvolvem, em um ambiente de trabalho altamente automatizado. Novas habilidades (e treinamento continuo) serão necessárias dos funcionários e principalmente, dos gestores. Esse é o futuro (bem próximo). Não tem volta!

“UBook”

Este é o nome do “primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming (que significa “fluxo de mídia” – forma de distribuição de conteúdo multimídia pela Internet) do Brasil”. Criada em 2014, a plataforma brasileira disponibiliza “acesso ilimitado a diversas obras nacionais e internacionais, que podem ser escutadas no computador, no tablet ou no smartphone”. Já são mais de 15 mil obras em seu acervo, sendo cerca de 2500 em português, 2500 em espanhol e 10 mil em inglês. O objetivo dos criadores do UBook “é democratizar o acesso à cultura, entretenimento e informação por meio das plataformas digitais com foco em áudio”. Para alcançar este objetivo eles tem participado de vários eventos e feiras nacionais e internacionais, como a feira de livros recentemente realizada em Frankfurt, Alemanha, onde fez muito sucesso. A plataforma UBook faz parte do “Projeto Brazilian Publishers”, de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro. Este projeto é apoiado pela CBL – Câmara Brasileira do Livro e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)

Garátea 2018

Desde o último dia 2 de agosto estão abertas as inscrições para que “escolas e alunos brasileiros de 12 a 16 anos participem do SSEP (Student Spaceflight Experiments Program)”, projeto do governo americano que tem como objetivo “incentivar jovens a estudar ciências espaciais”. Denominado de “Garatéa – ISS 2018”, o concurso escolherá um experimento feito pelos alunos, para ser levado pelo foguete SpaceX até a Estação Espacial Internacional (a chamada ISS) no ano que vem. Esta é a segunda edição do concurso, a primeira foi realizada em 2017, e teve como vencedores alunos do Colégio Dante Aliguieri e da EMEF Perimetral, de São Paulo. As inscrições vão até o dia 28 de agosto e podem ser feitas no site www.garatea.space/projetos/garatea-iss/

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda

sagaizfoto

Cantor vai se apresentar à polícia nesta terça e responsabiliza UP Garden por desabamento

zecaporto1

Senado aprova aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo

zecarlosdosanjos (1)

Câncer causa a morte do jornalista José Carlos dos Anjos, aos 62 anos

aluiziobezerrafillho

Aluizio Bezerra é eleito desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

upgarden

Crea-PB garante que construção da UP Garden não foi conduzida por profissionais habilitados

João Azevêdo 13

João defende desoneração da folha de pagamento e critica judicialização

Obra de Chico Pereira 2

Usina Cultural Energisa recebe exposição do artista visual paraibano Chico Pereira