Marcos Henriques aceita debater reforma trabalhista com Pedro Cunha Lima

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal pelo PT, Marcos Henriques, criticou o que classificou de “absurdas” colocações do deputado Pedro Cunha Lima em entrevista de rádio em Campina Grande, quando ele defendeu a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), que ajudou a aprovar.

Marcos Henriques disse que a fala do seu adversário revela desconecxão da realidade. “Ao contrário do que diz o deputado Cunha Lima, esta reforma trouxe sofrimento para a classe trabalhadora, mas ele não deve saber disso, pois na prática tem pouca afinidade com o assunto”.

De acordo com o vereador, que têm origem na luta sindical, os efeitos dessa reforma estão sendo catastróficos, considerando que os indicadores, seis meses após aprovação, somente revelam a elevação do desemprego, o enfraquecimento do poder de negociação dos trabalhadores e o aumento da informalidade, “foram cerca de 3 milhões de vagas de empregos formais que evaporaram (CAGED)”, destacou.

Marcos Henriques considerou lamentável e desrespeitosa a fala do seu oponente e disse que quer discutir publicamente o assunto com Pedro: “Aceito o desafio do tucano e estou disposto a debater com ele, em qualquer meio de comunicação, sobre o que considero malefícios desse crime contra a classe trabalhadora, que ele (Pedro) e seus aliados ajudaram a aprovar, defendendo os interesses dos grandes empresários”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa