Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governo inaugura dia 2 Escola Técnica estadual de Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo do Estado inaugura, no próximo dia 2 de agosto, a Escola Técnica de Campina Grande com capacidade para atender 1.440 alunos. Em parceira com o Governo Federal, foram investidos mais de R$ 15,6 milhões na construção da escola, que tem 5.577,39 m² de área construída.

A mais nova escola estadual da Paraíba foi projetada obedecendo os padrões ambientais, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários, com uma maior e melhor utilização da iluminação natural. Desta forma, minimizando a necessidade do uso permanente de iluminação artificial, bem como a utilização das águas pluviais. A unidade fará utilização de água de chuva trazendo várias vantagens, tais como a redução do consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento, evitando a utilização de água potável nos locais onde não é necessária, como por exemplo, na descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins, e na  lavagem de pisos.

Segundo a engenheira Simone Guimarães, superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), foram executados serviços de terraplenagem, fundação/superestrutura/estrutura, paredes e painéis, esquadrias com ferragens, cobertura e impermeabilização, vidros, revestimento, pisos, instalação elétrica, instalação  hidráulica,  estação de tratamento de esgoto,  castelo  d’água, instalação de gás, instalação de combate a incêndio, anfiteatro, irrigação, sistema de climatização, instalação telefônica/TV/Interfone/Informática, para – raios, paisagismo e a pintura inspirada no Mondriam.

A unidade escolar é organizada em dois pavimentos: térreo e superior. No térreo estão: quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, depósito de materiais esportivos, 02 laboratórios especiais, sanitários masculino e feminino, sanitários para deficientes, grêmio, depósito/manutenção imobiliário, lavagem de utensílios, cozinha, despensa, despensa fria, cantina, vestiários masculino e feminino, refeitório, área de vivência com palco descoberto, sanitários masculino e feminino, D.M.L.

Esta é a maior área, onde também estão os Laboratórios de Informática, Línguas, Matemática, Física, Biologia e Química, e ainda depósito de material de multimídia, almoxarifado de laboratórios, depósito de material pedagógico, almoxarifado de informática, sala de multimídia para professores, sala de professores, diretoria, coordenação pedagógica, coordenação estágio, recepção, almoxarifado, reprografia, secretaria, biblioteca, auditório com capacidade para 201 lugares e sala técnica.

Já no pavimento superior, existem 12 salas de aula, biblioteca e bateria de sanitário masculino e feminino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux