Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

A vida não se resume em futebol

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A absoluta maioria dos brasileiros torceu pelo hexa campeonato mundial de futebol. E não dizemos todos porque lastimavelmente existe uma “exceçãozinha” a imaginar que uma nova conquista de nossa “canarinha” favoreceria ao Governo Temer. E também  há aqueles (bem poucos, claro… “ainda bem!”) que deixam de torcer pela seleção pátria só por serem contra o “estrelismo” ou “exibicionismo” de um ou outro de seus jogadores. Mas, sem dúvida, a absolutíssima maioria torceu, sim!

No entanto, não deu! Perdemos da Bélgica. E na terça feira, dia 10, em vez do jogo que queríamos (Brasil x França, pelas semifinais), ficou sendo Bélgica x França!

Não há aquele dizer popular de que “em todo mal há um bem”? Pois, bem! Tiremos esse bem do mal que foi perdermos da Bélgica e este bem corresponde exatamente ao fato de que nesta data, terça feira, 10 de julho de 2018, as atividades ditas produtivas do país ficam normais. Estamos trabalhando e buscando sustentabilidade (ou recuperação) socioeconômica. Se o Brasil ainda “estivesse em campo”, o país estaria praticamente parado. E se chegássemos à final do domingo 15 de julho e conquistássemos o hexa campeonato, certamente a segunda feira (dia 16), nas repartições públicas, seria “ponto facultativo” (que é o mesmo que feriado). Ou seja, mais um dia de pouca atividade econômica cujos malefícios só sentimos  no “depois”. Já observaram que, face especialmente aquela paralisação de 10 dias dos caminhoneiros, a inflação de junho (1,26%) foi a maior dos últimos 23 anos?!… E que o setor industrial recuou em 10,9%?!…

Para vencermos essa tristeza de não termos alcançado em 2018 o “hexa”, vamos trabalhar e conclamar o setor público a evitar os injustificados pontos facultativos!

E mais: lembremo-nos de que ainda somos os maiores campeões mundiais de futebol!… Das 21 Copas do Mundo já realizadas, incluída, pois, esta de 2018, o Brasil já ganhou 5 vezes (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Depois do Brasil, só a Alemanha e a Itália que estão perto dessa conquista, vez que já foram campeãs por 4 vezes… e desta de 2018  também  já estão fora! Das quatro seleções que ainda se encontram na disputa, a Inglaterra venceu a Copa por 2 vezes, a França 1 vez, a Bélgica e Croácia nenhuma. Quer dizer: o Brasil continua como o grande campeão mundial de futebol. Portanto, miremo-nos em Geraldo Vandré que, em 1968, com sua canção “Caminhando” ficando só em 2º lugar no Festival da Canção e com o Maracanãzinho todo protestando, ele disse: “A vida não se resume em festivais”.  É nosso momento de atentarmos para o fato de que também a vida não se resume em futebol!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux