Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Filha de dirigente do PT trabalha no gabinete de Cássio; Petista diz que ela é independente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A filha do presidente do do PT de Campina Grande, Márcio Caniello, trabalha no gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília. Cássio é apontado pelos petistas como um dos parlamentares responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Gabriela Toralles Caniello, filha do presidente do PT campinense, é comissionada desde 2013, na função de Ajudante Parlamentar Sênior, recebendo salário acima de R$ 4 mil, por seu trabalho no gabinete do tucano.

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (3), Márcio Caniello disse que estão usando sua filha para atacarem sua honra. Ele disse que Gabriela é indepente e que é livre para ter a ideologia que melhor se pareça.

“Minha filha Gabriela tem 34 anos, é casada e independente. Eu me separei da mãe dela há mais de 30 anos e, desde então, ela mora em Brasília, onde construiu a sua vida e fez as suas opções político-partidárias, que são diferentes das minhas. Eu procuro ter um comportamento democrático e respeitar o livre arbítrio das pessoas onde quer que eu esteja e, evidentemente, não seria diferente em minha própria e amada família. Assim, embora discorde de suas posições políticas, respeito as opções de minha filha, que é livre para ter a ideologia que melhor lhe pareça”, disse ele na nota.

Confira a nota na íntegra:

Companheiros,

Ontem eu tive a minha vida familiar invadida pelo Portal PB Agora que, em matéria maldosa, usou a minha filha com o objetivo de atacar a minha honra. Como de praxe, a matéria foi reproduzida por vários sites, sem que eu fosse procurado por nenhum jornalista interessado em ouvir a minha versão.

Tenho a minha consciência tranquila quanto à fofoca veiculada pelo portal e reproduzida indiscriminadamente, mas, em respeito ao PT, suas Instâncias, dirigentes e militantes, aos quais agradeço pelas inúmeras manifestações de confiança e solidariedade, venho esclarecer o seguinte:

1. Minha filha Gabriela tem 34 anos, é casada e independente. Eu me separei da mãe dela há mais de 30 anos e, desde então, ela mora em Brasília, onde construiu a sua vida e fez as suas opções político-partidárias, que são diferentes das minhas. Eu procuro ter um comportamento democrático e respeitar o livre arbítrio das pessoas onde quer que eu esteja e, evidentemente, não seria diferente em minha própria e amada família. Assim, embora discorde de suas posições políticas, respeito as opções de minha filha, que é livre para ter a ideologia que melhor lhe pareça.

2. Em 2010, Gabriela submeteu-se à seleção ao Curso de Mestrado em Ciências Sociais da UFCG e foi aprovada em segundo lugar, defendendo um projeto de Mestrado sobre Cássio Cunha Lima. Durante o processo de pesquisa, orientado pela professora Elizabeth Christina de Andrade Lima, Gabriela estabeleceu um laço de proximidade com CCL, que, reconhecendo sua competência na produção de textos, a convidou para trabalhar com ele depois da defesa da dissertação.

3. Assim, há mais de cinco anos minha filha Gabriela trabalha no gabinete de CCL, onde cumpre rigorosamente com as suas obrigações trabalhistas, dando expediente normal no Senado Federal. Atualmente, ela goza de licença-maternidade.

Márcio Caniello

Presidente do PT/CG

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade