Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frei Anastácio apresenta 15 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou 15 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo do estado para 2019. O parlamentar propôs metas que beneficiarão 34 municípios paraibanos, com ações voltadas para o coletivo, principalmente, na agricultura familiar e recursos hídricos.

Uma das principais preocupações do deputado foi destinar emendas para agricultura familiar e benefícios para a zona rural. Entre as metas sugeridas pelo parlamentar estão construção de barragem, casas populares na zona rurais, construção e recuperação de cisternas, recuperação, perfuração e instalação de poços, reforma e manutenção de equipamentos hídricos.

Produtos agrícolas

O deputado apresentou ainda emenda para modernização das Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar. Essa emenda tem como objetivo criar uma diretriz que garanta a modernização de centrais de recebimentos de produtos da agricultura familiar. Visa-se promover melhorias nas estruturas de alocação de produtos dessa atividade, adaptando as centrais em buscar de melhorar a infraestrutura de escoamento dos produtos produzidos no âmbito da agricultura familiar.

Jovens e adolescentes

O parlamentar também se preocupou com a situação dos jovens e adolescentes, com emendas para ampliação de unidades de atendimento a esse público. Esta Emenda tem como objetivo criar uma diretriz para construção e ampliação de unidades de atendimento para adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de restrição e privação de liberdade no Município de João Pessoa.

Frei Anastácio também deu atenção à capacitação e ampliação de talentos profissionais da Agricultura Familiar e reforma de campo de futebol e apoio para projetos artísticos e culturais. A emenda para beneficiar o campo de futebol, tem como objetivo atender os anseios de dezenas de moradores e de jogadores do município de Manaíra. Eles desejam e esperam ver o campo citado com condições adequadas e dignas de funcionamento para o desenvolvimento das práticas esportivas, que hoje são prejudicadas devido a precariedade do local.

Municípios

Entre os municípios contemplados com as emendas estão: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alhandra, Aparecida, Barra de Santa Rosa, Brejo dos Santos, Campina Grande, Capim, Condado, Conde, Congo, Cruz do Espírito Santo,  Esperança, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Manaíra, Mogeiro, Pedra Lavrada, Pilar,  Poço Dantas,Santa Luzia, Santa Rita, São José de Espinharas, São José dos Ramos,São Miguel de Itaipú, São Sebastião do Umbuzeiro, São Vicente do Seridó, Sapé, Serra Branca, Solânea e Sumé

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937