Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo recebe embaixador e admite criar câmara de comércio com Cuba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quinta-feira (17), no Palácio da Redenção, a visita do embaixador de Cuba, Rolando Gomez González, e sua comitiva. Durante o encontro, eles debateram a cooperações na área da saúde, programa Mais Médicos, crescimento do turismo e ainda dialogaram a respeito de intercâmbios comerciais. O embaixador também veio à Paraíba para proferir uma palestra sobre o Reflexo da Revolução Cubana na Juventude Latino-americana.

Também estiveram presentes a consulesa de Cuba, Laura Ivet Pujol, e outros representantes cubanos, além do presidente daFederação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, a secretária da Saúde, Cláudia Veras, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zenildo Rodrigues, o secretário executivo de Planejamento, Fábio Maia, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e outros auxiliares do Governo.

Na oportunidade, Ricardo Coutinho presenteou o embaixador Rolando González com lembranças que remetem à Paraíba e também recebeu lembranças cubanas. Ele comentou que as relações entre o Estado e Cuba podem ser estreitadas, gerando benefícios para ambas as partes. “Penso que podemos criar uma espécie de Câmara para facilitar o intercâmbio comercial. Cuba também tem expertise avançada na área da saúde, o que pode ser um campo interessante para um trabalho em conjunto, como já vem acontecendo a exemplo do Mais Médicos”, observou o governador.

O embaixador de Cuba, Rolando González, explicou que o objetivo da visita ao Estado é fortalecer as relações entre Cuba e a Paraíba, promovendo um intercâmbio de conhecimentos, experiências comerciais e na área de saúde, além de deixar as portas abertas para investimentos futuros.

No campo da saúde, além do programa Mais Médicos, a secretária de Saúde, Cláudia Veras, explicou que Cuba tem várias possibilidades de ofertar tecnologia para que a Paraíba possa comprar medicamentos desenvolvidos por eles, além de haver a possibilidade de intercâmbio em cursos. “As oportunidades são vastas para que haja uma parceria mais ampla entre a Paraíba e Cuba. Hoje temos aqui no Estado 134 médicos de Cuba, atendendo a população de 76 municípios”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino