Projeto “Se Liga no Enem PB” reúne 600 estudantes para atividades motivacionais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nessa segunda-feira (7) e os estudantes paraibanos já estão se preparando. Pelo menos foi assim para seiscentos alunos de escolas estaduais da região metropolitana de João Pessoa, nesse sábado (5). Eles participaram do movimento #SeLigaNoEnemPB, lançado no Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira, e que teve aulas, palestras e outras atividades de motivação aos estudantes.

O projeto é da Secretaria de Estado da Educação (SEE) do Governo do Estado. Na programação, estavam práticas laboratoriais, oficinas temáticas, palestras, apresentações culturais, orientações para o Enem, emissão de documentos, desafios com aplicativos pedagógicos, concurso de redação, orientação emocional e outras atividades.

Para a professora de Língua Espanhola, Natália Toscano, que ministrou a oficina Projeto de Vida e Enem, a intenção do #SeLigaNoEnemPB é dar continuidade a um projeto de vida, que começou na escola. O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, considera esse um movimento que atinge todos as escolas da Paraíba, uma mobilização para realização de sonhos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa