Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito paraibano elogia rua fantástica com poste no calçamento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um vídeo gravado pelo prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro (PSB), tem se espalhado pelas redes sociais não exatamente pela finalidade para a qual foi produzido. Nele, o gestor elogia uma obra “fantástica”, a rua Francisco Severino de Assis, no conjunto Santa Terezinha.

“Finalizamos o calçamento da rua, através de uma emenda do nosso deputado Aguinaldo Ribeiro. É uma obra fantástica, ficou muito bonita a rua, como vocês podem ver as calçadas padronizadas. É uma obra que a gente fica orgulhoso de poder fazer. Acredito que a população ficou extremamente feliz e agradecida por essa obra importante para nosso município”. Tiago acrescentou que a rua de aspecto peculiar vai contribuir para a “mobilidade urbana”.

O ParlamentoPB entrou em contato com o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, o qual informou que pediu à Energisa para mudar os quatro postes de lugar e não foi atendido a tempo. “A rua é larga, tem mais de 10 metros de largura. Eu pedi a Energisa para tirar [da rua] os postes. Como eles não tiraram [da rua] logo e o convênio estava para vencer, decidimos fazer do jeito que estava e entrar com um pedido de liminar na Justiça. Afinal, não queríamos perder a verba de R$ 70 mil, conseguida por Emenda parlamentar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP)”, disse ele.

O pedido, segundo o gestor, deve estar sendo julgado nesta semana. Ainda conforme o prefeito, os postes não atrapalham os veículos, por conta da largura da rua. “Há mais de um ano a gente vem pedindo, insistindo. A Energisa queria cobrar da prefeitura um valor de R$ 14 mil para fazer o serviço e eu não aceitei. É obrigação deles.”

A obra na rua que tem cerca de 20 casas foi entregue há 15 dias. Tiago Castro disse que há outros municípios com o mesmo problema e solicitando a alteração da posição dos postes. Ele revelou que ainda em Cabaceiras ele se deparou com outra rua, a José Osmário de Lima, com essa mesma questão e que teve que parar a obra nela e também entrar na Justiça para pedir o reposicionamento dos postes.

A Energisa informou ao ParlamentoPB que antes do início das obras de pavimentação da via, ainda no primeiro semestre de 2017, a prefeitura buscou a concessionária, que fez o projeto, orçamento para atender o pleito. “A negociação foi efetivada em janeiro de 2018 e o contrato assinado em fevereiro. No mesmo mês, quando a obra seria executada, a prefeitura cancelou a solicitação, informando que o projeto passaria por alterações”, disse a Energisa, acrescentando que aguarda as definições da administração municipal sobre o novo traçado da obra.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira