Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega 59ª creche novo padrão em João Pessoa e amplia vagas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Já chegou a 59 o número de creches construídas ou totalmente revitalizadas pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa. Colocando a educação como prioridade no município desde 2013, foi entregue, na manhã desta sexta-feira  (20), a Creche Maria da Conceição Alves Bezerra (Dona Tana), a sétima unidade infantil entregue nestes primeiros quatro meses de 2018. Além das obras de revitalização, a unidade ganhou uma nova turma de berçário, aumentando a capacidade de atendimento em mais 25 vagas para crianças de dois anos.

“Não é só um prédio bonito, pintado, com salas de aula. O padrão de qualidade e modelo de educação que implantamos na nossa rede vai muito além disso, é também no material escolar, de limpeza e alimentação de qualidade. É todo um cuidado humanizado, o carinho e a compreensão de que as crianças que se matriculam em nossas creches têm direito às mesmas coisas que são oferecidas na rede privada. E isso é visto nas nossas unidades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A unidade de ensino, que atende em tempo integral a 140 crianças dos seis meses aos 5 anos e 11 meses, recebeu novos mobiliários, a sala de leitura com novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária, além de um playground. A Creche Dona Tana também passou por retelhamento, revisão na parte elétrica, hidráulica e pintura em geral.

De acordo com o prefeito, o resultado do trabalho torna-se ainda mais gratificante ao conversar com pais e mães e ouvir depoimentos de agradecimento e do impacto positivo que a política educacional permite na vida de tantas pessoas. É esse o caso de Janiele Hermínio da Silva, mãe do pequeno Heverton, de três anos, matriculado na Creche Dona Tana.

“Nós mães temos que agradecer por este trabalho que é tão bem feito para as crianças. Meu filho tinha muita dificuldade de se alimentar bem e a creche conseguiu reeducar a alimentação dele, e agora ele come muito bem. Na creche ele tem o conforto e mordomias que muitas de nós não conseguimos oferecer em nossas casas, como os brinquedos, os livros, os produtos de limpeza e a alimentação. Sou manicure e quando ia trabalhar, meu filho ficava solto, andando de um lado pro outro e me preocupava muito. Mas agora posso trabalhar tranquila porque meu filho chega todo dia em casa alimentado e cheiroso”, afirmou Janiele.

Somente neste ano, foram entregues as creches Creusa Pires, no Bairro São José; Noêmia Trindade, no Bairro Funcionários IV; Antonieta Aranha, no Bessa; Deotilha Guedes, nas Trincheiras; a Margot Trindade, no Alto do Mateus; e Jornalista Oduvaldo Batista, na Comunidade Alto do Céu, em Mandacaru.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino