Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina e não consultou médico

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quinta-feira que voltou a usar cloroquina após sentir sintomas de Covid-19 nos últimos dias. Durante sua live semanal transmitida em suas redes sociais, o presidente se irritou com a cobrança feita pelos senadores sobre o incentivo do governo à utilização do remédio contra o novo coronavírus, apesar do consenso científico de que o medicamento não é eficaz para combater a doença.

O presidente afirmou que, há poucos dias, teve sintomas e tomou o remédio. Bolsonaro não citou nominalmente a cloroquina por temor de que as redes sociais derrubassem a transmissão, uma vez que poderia ser enquadrada como propagadora de informações falsas.

— Não vou falar o nome para não cair a live. Aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária, eu usei lá atrás e no dia seguinte tava bom. E vou dizer mais: há poucos dias estava me sentindo mal e, antes mesmo de procurar o médico… Olha só que exemplo estou dando: tomei depois aquele remédio porque estava com sintoma. Tomei, fiz exame, não estava (doente). Mas, por precaução, tomei — afirmou.

Bolsonaro elogiou o desempenhou do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI e reclamou que senadores não investigam desvio de recursos nos estados.

— A informação que eu tive é que o Pazuello foi muito bem. A CPI continua sendo um vexame nacional, não querem investigar o desvio de recursos — afirmou.

Além de evitar usar o nome cloroquina, Bolsonaro destacou seu uso contra a malária. Em outra mensagem cifrada, também lembrou que o remédio era aquele que “ofereceu para a ema”, referência a quando ofereceu uma embalagem do medicamento para uma das emas que vivem no Palácio do Alvorada.

Bolsonaro também voltou a chamar de canalhas aqueles que criticam o uso da cloroquina mas não oferecem alternativas. O presidente insinuou que alguns médicos não receitam o medicamento porque ganhariam mais dinheiro com pacientes na UTI.

— Um paciente hospitalizado numa UTI é um paciente que vai gastar muito dinheiro com aquele hospital particular. Não quero dizer que seja isso, mas parece que pelo menos pode se suspeitar. Bem como um remédio extremamente barato como esse que eu tomei para combater a malária prejudica os grandes negócios da indústria farmacêutica — disse o presidente.

 

O Globo Online

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril