Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

2020 – Uma nova alvorada!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A idéia de “começar de novo” ou recomeçar para fazer diferente, está presente no coração da maioria das pessoas com as quais tenho algum contato. Ouço, todos os dias, desabafos do tipo: “Há se eu pudesse voltar no tempo!” Ou: “Se Deus me desse a chance de começar tudo outra vez!”. É como se a força de uma “alvorada” quisesse irromper, de tempos em tempos, dentro de nós, num movimento de propulsão para a vida, de não acomodação. Um desejo ardente de superação. Um sonho de triunfo.

Todavia, o que é uma alvorada se não o despertar de um novo dia? É a linguagem da natureza proclamando a proximidade do novo. A mensagem de Deus, mediada pelo sol, lembrando que a noite, por mais longa que seja não é eterna – não se basta a si mesma; ela não resiste à chegada de um novo amanhecer. Ela sede aos caprichos da luz e ao triunfo do sol. Todas as vezes que este espetáculo da natureza se repete, a existência se reveste de uma rara beleza. É a vida que se reproduz continuadamente produzindo esperança e sonhos.

A alvorada não é apenas o despontar de outro dia; ela é, sobretudo, o triunfo do novo, falando-nos das possibilidades reais de que se na natureza tudo se transforma, em nós, também, tudo pode ser novo, quando permitimos que isso aconteça. Quando nos permitimos recomeçar. Quando não aceitamos as dificuldades como “karmas” inevitáveis, como se o destino fosse o timoneiro de nossa vida. Ninguém nasce com sua história pré-agendada. Na verdade, o enredo da nossa existência vai sendo construído no cotidiano, no calor das nossas experiências. Tudo está sujeito à mudanças, provações e superações.

As alvoradas precisam acontecer, dentro de cada um de nós. Ninguém pode viver mergulhado na escuridão de uma noite densa e fria, e imaginar que ela não tem mais fim. Por isso mesmo, a sabedoria bíblica afirma: “o pranto pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Todos podemos melhorar. A medida do bem é inesgotável e, é exatamente a busca desta medida que nos orienta na direção da alvorada, do lugar das esperanças renovadas, do amor fortalecido, da fé recomposta, de horizontes refeitos.

A vida é dinâmica. A vida é movimento constante de renovação. Ela é implacável com os que se acomodam; com todos aqueles que deixam-se dominar pelo medo e pela falta de perspectivas. Todos precisamos aprender uma grande lição: ou saímos para a luta, rompendo o frio da noite, ou ficaremos à sombra da história, caminhando entre os respingos dos raios de luz que caem nas estradas “alheias”. Isso não é uma caminhada plena, é trajetória mal percorrida. É vida sem projeto. Existência sombria.

Deixe Deus propiciar uma alvorada em sua vida. Algo maravilhoso vai lhe acontecer! Ele levanta os cansados e renova as forças quando elas parecem desaparecer. Ele é o sol da justiça; Ele é a estrela da manhã. Não foi por acaso que Jesus Cristo declarou: “Eu faço novas todas as coisas”. O apóstolo Paulo, vivenciando esta alvorada disse também: “Em Cristo, as coisas velhas passaram; tudo se fez novo”.

Feliz Ano Novo! Que brote do seu coração o desejo de recomeçar. Ressuscite sonhos sepultados e desperte outros tantos sonolentos. Levante a sua cabeça e alimente a sua alma com fé, otimismo e determinação; nutra o seu coração com amor e adorne os seus olhos com o brilho da esperança. Acima de tudo, entregue sua vida nas mãos de Deus, e espere o nascer de um novo tempo. O sol brilhou outra vez! A sua alvorada chegou!…

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis