Convenção da UP homologa candidatura de Rafael Freire para PMJP

Em convenção municipal realizada na noite dessa segunda-feira (14) a Unidade Popular (UP) homologou a candidatura do jornalista Rafael Freire como candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano. A convenção foi virtual, exclusivamente para os filiados, pelo Google Meet.

Rafael, 36 anos, é membro do Diretório Nacional da UP e tem 20 anos de militância política no movimento estudantil e sindical.

Como candidato a vice-prefeito, o partido aprovou o nome de João Batista, liderança do movimento de moradia e atual presidente da UP na Capital.

“A Unidade Popular recebeu seu registro eleitoral apenas em dezembro passado, mas os movimentos que compõem o partido possuem 25 anos de atuação política de base no país. Isto significa que um dos principais objetivos da UP nestas eleições é fortalecer a mobilização social, despertar cada vez mais pessoas para a luta. Durante o período da pré-campanha, aproveitamos todas as oportunidades para apresentar um projeto de socialismo para o Brasil e o Programa de Governo para João Pessoa. Basta de oligarquias governando nossa cidade. O povo pobre e trabalhador não pode mais ser humilhado e merece dias melhores”, afirma Rafael.

Já a chapa para concorrer a vagas na Câmara Municipal será composta por Vitória Ohara (estudante, cantora e ativista feminista); Daniel Pereira (historiador e líder comunitário); Jonas Souza (agente de limpeza urbana).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.