Vinda de Lula à Paraíba no dia 15 deve deflagrar guerra entre aliados

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agendou uma passagem por João Pessoa na noite do dia 15 de setembro. O petista dormiria na capital paraibana para que na manhã seguinte pudesse fazer a inauguração, em Mamanguape, de um trecho da duplicação da BR 101, antes de seguir para Natal, no Rio Grande do Norte, onde tem um evento semelhante.

Diante do clima eleitoral da Paraíba e sabendo da disputa de José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB), ambos aliados do presidente, a assessoria de Lula admite eliminar o pernoite em João Pessoa do roteiro oficial. A ideia seria poupar o presidente do assédios de ambas as lideranças para uma aparição no guia eleitoral. Se a pressão do PMDB e PSB realmente se der, a agenda de Lula seria modificada para que ele dormisse em Natal e só estivesse em Mamanguape no final da manhã do dia 16, deixando a Paraíba logo em seguida à solenidade.

Ricardo Coutinho e José Maranhão são aliados do presidente Lula, mas ele só gravou participação no guia do PMDB, pedindo voto para o atual governador.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.