Vice? Nilda Gondim aconselha João Azevêdo a “escolher verdadeiros amigos”

Em uma entrevista concedida ao programa Muito Mais da TV Band Manaíra, a senadora Nilda Gondim (MDB) aconselhou o governador da Paraíba a “escolher verdadeiros amigos”. O recado foi dado durante uma avaliação da gestão de João Azevêdo, considerado por ela como um técnico que tem se saído bem na política e como gestor público. “Ele era um técnico que foi lançado como governador e desde o início nós acompanhamos João Azevêdo. Ele está se revelando um bom administrador e eu espero que ele continue administrando bem e saiba escolher seus verdadeiros e leais amigos e companheiros. É essa a necessidade que ele tem”.

A mensagem indireta pode ser uma alusão ao distanciamento iniciado na campanha municipal do ano passado quando a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), sua família e o partido divergiram do governador e indicaram a vice (Mariana Feliciano, filha de Lígia e Damião) da candidata Edilma Freire (PV) à prefeitura de João Pessoa. Naquele pleito, João apoiou Cícero Lucena (PP), eleito no segundo turno.

Ainda sobre o mesmo tema, Nilda foi questionada se Campina Grande deveria continuar sendo representada na vice de João e se ele deveria mudar alguma coisa na escolha: “Campina Grande deve ter um olhar especial. É a segunda maior e melhor cidade da Paraíba. E nomes existem. Esse problema é dele. Ele é que vai avaliar. Política deve ser feita com ética, seriedade, companheirismo e lealdade”.

Nilda evitou fazer avaliação da gestão de Bruno Cunha Lima (PSD) em Campina Grande, limitando-se a dizer que é adversária política, mas não inimiga e que torce para que a gestão tenha êxito. Já sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a classificação foi ácida: “Ele é péssimo em todos os sentidos. Não há nada de positivo. Se hoje temos mais de 544 mil mortos pela Covid-19 é por conta da negligência dele. Ele concorreu para isso”.

Finalmente, a senadora afirmou que não pretende mais disputar mandatos eletivos. “Já dei minha contribuição”, disse ela, garantindo que continuará a atuar na política, mas nos bastidores.

O programa Muito Mais é apresentado por Gerardo Rabelo na TV Band Manaíra de segunda a sexta-feira ao meio dia. Já o quadro Muito Mais Política é apresentado por Cláudia Carvalho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.