Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereadores alegam irregularidades e contestam eleição do novo presidente da Câmara de Sapé

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Vereadores da oposição contestam a eleição realizada nesta terça-feira (2) que elegeu Luiz Limeira (Luizinho) como novo presidente da Câmara Municipal de Sapé. Segundo a oposição, o pleito ocorreu de forma ilegal e fere o Regimento Interno da Casa, bem como passou por cima do decreto de luto oficial de 15 dias que a Câmara havia decretado por conta da morte do vereador e então presidente da Mesa, Johni Rocha, ocorrido no dia 21 de setembro em um acidente na BR-230.

Os vereadores da oposição garantem que vão recorrer à Justiça contra a eleição de Luiz Limeira, que é sobrinho do prefeito do município.

Eles garantem que, por conta do luto pela morte de Johni Rocha, as sessões da Câmara estavam suspensas por 15 dias e, dessa forma, a eleição não poderia ter sido realizada.

Além do mais, garantem, os vereadores da oposição não foram comunicados da realização da sessão para eleger o novo presidente da Câmara de Sapé. “Não houve o comunicado dessa reunião, não comunicaram aos vereadores da oposição, não houve sessão e sim uma reunião, onde foi eleito um presidente na surdina. Vamos acionar a justiça ainda hoje contra esse ato que fere o regimento e desrespeita o luto oficial da Casa”, disse o vereador Wilson Cavalcante (PP), presidente em exercício da Casa Legislativa.

Segundo a oposição, vereadores da base do prefeito entraram na Câmara quando os funcionários da limpeza abriram o prédio. Eles, então, se reuniram no gabinete de um vereador e realizaram a eleição, onde Luizinho foi eleito novo presidente.

Luiz Limeira, inclusive, havia sido derrotado duas vezes em eleições anteriores.

Estavam presentes os vereadores Jussiê Guabiraba (PSD), Vera do Peixe (PSDC), Cibele Cabral (PSB), Marquinhos Sena (PP), Elton Serafim (PDT), Pedro Ramos (PSB), Arquimedes (PP), Nego Simplício (PT), Graça Queiroz (PRB) e o próprio Luizinho (PP).

Estavam ausentes, porque não teriam sido convocados para a sessão, os vereadores Pinheiro Junior (PSDB), recém empossado, Wilson Cavalcante (PP), Presidente em Exercício, Adriano de Inhaúa (PSD), segundo Secretario, e Robson Guedes (PTB), eleito primeiro secretário para eleição do segundo biênio. O vereador Josas Coelho (PSB) está licenciado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel